uern-realiza-9o-convocacao-de-professores-para-atuar-no-parfor

Dentro da programação da Uern por Elas, que vem sendo desenvolvida ao longo do mês de março em homenagem do Dia da Mulher, será realizada nesta quarta-feira, 22, a live sobre “A vivência e a luta dos gêneros femininos”. O evento será às 9h, com transmissão pelo Instagram do Uern Oficial.

A live contará com a presença da egressa da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), Elli Cafrê. TRANSnordestina e produtora audiovisual, Elli Cafrê tem importantes trabalhos na produção de documentários com foco na defesa dos direitos humanos e da igualdade de gênero. A mediação será da radialista Aline Linhares, da Agência de Comunicação da Uern (Agecom).

A programação tem como objetivo discutir sobre as lutas das mulheres nos diversos espaços sociais, tendo como tema central a diversidade feminina, suas lutas, desafios e conquistas.

O Uern Por Elas é composto de uma programação especial desenvolvida ao longo do mês de março. A iniciativa tem como objetivo marcar as comemorações alusiva ao Dia da Mulher, bem como ressaltar a importância do papel da mulher na academia e seu protagonismo dentro e fora da Universidade.

UERN POR ELAS

Também na quarta-feira, 22, a partir das 14h, será realizado o “Uern Por Elas: I Encontro de Mulheres da Uern”. O evento ocorrerá de forma virtual, com transmissão pelo Youtube, no Canal Uern Oficial.

O “Uern Por Elas” contará com a presença da reitora Cicília Maia e terá debates sobre as vivências uernianas, a força da mulher e as experiências e desafios da mulher na Universidade. A programação envolverá docentes, técnicas-administrativas, discentes e servidoras terceirizadas da Instituição.

Ainda será elaborada uma Carta de Intenções do I Encontro de Mulheres da Uern, que visa selar as intenções das mulheres em otimizar os processos de trabalho e de vida em prol de uma Uern forte, libertadora e consciente.

A programação foi pensada para o mês da Mulher e tem como foco possibilitar relatos de experiências de mulheres servidoras da Universidade. Dentro da programação, também será realizado o lançamento do Edital do volume especial da Revista Extendere, cuja temática será sobre ações de extensão para as mulheres.