uern-realiza-9o-convocacao-de-professores-para-atuar-no-parfor

Em parceria com a OAB/RN, a Uern lançou edital e abriu processo de seleção para o curso de pós-graduação Lato Sensu em Direito Previdenciário. As inscrições são on-line (ver link no fim do texto) e podem ser feitas até o próximo dia 27 de março.

São 40 vagas, e a seleção dos candidatos/as que irão ocupá-las será em três etapas de caráter eliminatório e classificatório: inscrição, entrevista presencial e análise curricular. Podem participar do processo seletivo quem possui graduação na área jurídica, com diploma reconhecido pelo MEC ou revalidado no Brasil.

A inscrição no processo seletivo é gratuita, mas a pós-graduação terá mensalidades no valor de R$ 280. A especialização terá duração de 14 meses, com matriz curricular de 390 horas/aulas e Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

As aulas serão presenciais, na sede da OAB/RN, localizada no bairro de Candelária, zona Sul de Natal. O início está previsto para 12 de maio de 2023, e o término, para 30 de julho de 2024. As aulas serão ministradas às sextas-feiras, à tarde, e aos sábados, pela manhã e à tarde.

Para mais informações e detalhes sobre a documentação necessária para inscrição e critérios para classificação e desempate no processo seletivo, bem como sobre demais etapas da pós-graduação em Direito Previdenciário, consulte o edital (ver link no fim do texto).

O Prof. Dr. Carlos Sérgio Gurgel, docente do curso Direito da Uern Natal e conselheiro da OAB/RN, foi o articulador da parceria e será o coordenador da especialização. “Espero que essa seja uma semente para muitos outros frutos entre nossa seccional da Ordem, através da Escola Superior de Advocacia, e a Uern: duas instituições de grande valor para o RN”, festejou, ressaltando também a importante atuação da diretora da ESA, Amanda Câmara, para a celebração do convênio.

“A Escola Superior de Advocacia tem a missão de promover uma formação continuada e prática, e começamos 2023 com essa boa notícia. A cooperação vai permitir que a ESA ofereça também cursos de pós-graduação junto com a Uern, que está na lista de instituições com os melhores cursos de Direito do país”, comemorou o presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros.

Para mais informações:

Consulte o edital: AQUI