uern-realiza-9o-convocacao-de-professores-para-atuar-no-parfor

A Diretoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais (DAINT), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (uern), divulga as normas para inscrição, aplicação, cronograma e demais procedimentos relativos à seleção de candidatos para o teste de conhecimento de língua inglesa Toefl ITP, edição demanda TOEFL ITP abril 2023.

O TOEFL‚ Test Of English as a Foreign Language, visa avaliar a proficiência de falantes não nativos da Língua Inglesa e compreender o inglês no nível acadêmico. Configura-se como um importante instrumento que contribui para a ascensão profissional dos acadêmicos, incentiva a comunidade acadêmica a aprender uma língua estrangeira, impulsionando a internacionalização da instituição.

O teste TOEFL ITP está aberto à comunidade acadêmica que comprove vínculo com a Uern: alunos ativos dos programas de pós-graduação; alunos ativos dos cursos de graduação; docentes e servidores técnicos administrativos ativos;

Serão aplicados 41 testes na Uern, distribuídos entre todos os campi: Mossoró, Assú, Caicó, Natal, Patu e Pau dos Ferros. O local e o número de inscritos por campus será divulgado em Edital específico para homologação das inscrições.

As inscrições serão realizada de 15 a 20 de março. Para se inscrever, o candidato deverá preencher formulário de inscrição disponível neste link. Após o preenchimento do formulário, o candidato deverá anexar cópia da certidão/declaração de vínculo com a UERN e documento de identificação digitalizados frente e verso, em um único arquivo PDF.

O exame será aplicado dia 1 de abril, das 8h às 12h, simultaneamente em todos os campi. O resultado final das provas será dia 08 de abril.

O resultado do exame é válido por dois anos, contados da data de realização do teste.

O Edital com as normas da seleção pode ser conferido neste link.