uern-realiza-9o-convocacao-de-professores-para-atuar-no-parfor

DIRETORIA DE EXTENSÃO – DIEX/PROEX

1. Como é feito o cadastro de ação de extensão na Uern?
As propostas de ações de extensão devem ser cadastradas no Sistema de Informação e Gestão de Projetos de Extensão / Uern (link: Sigproj/Uern) e tramitará para aprovação de acordo com a Resolução nº 14/2017 que Aprova o Regulamento Geral da Extensão da Uern (link: Regulamento_Geral_da_Extensão.pdf)
2. Como recuperar senha no Sigproj?
Enviar e-mail ao diex.proex@uern.br solicitando a recuperação de senha.
3. Como solicitar certificação de participação em ações de extensão?
Após o envio do relatório final da ação pelo(a) coordenador(a), no Sigproj, os interessados devem enviar e-mail para o endereço dia.proex@uern.br. Cabe ressaltar que a certificação dos participantes está condicionada às informações completas dos dados dos participantes no relatório.
4. Como posso ser bolsista de ações de extensão?
O Edital Pibex (Programa Institucional de Bolsas de Extensão) é publicado, anualmente, para a seleção de discentes da Uern (regularmente matriculados). O discente interessado em concorrer à bolsa deve consultar a relação de ações de extensão
aprovadas, de acordo com os cursos/departamentos.
5. Quais os canais de comunicação para tirar dúvidas sobre ações, certificações e bolsas de extensão?
A comunicação pode ser feita via e-mails: diex.proex@uern.br; dia.proex@uern.br e dgc.proex@uern.br.

DIRETORIA DE DUCAÇÃO, CULTURA E ARTES – DECA/PROEX

6. Quem pode participar dos grupos de teatro e dança da UERN?
A seleção para integrantes do GRUTUM e GRUDUM é aberta ao público em geral e realizada em fluxo contínuo, por meio de informações divulgadas nos meios de comunicação oficiais da UERN.
7. O que é o FESTUERN? Como se inscrever para participar?
O Festival de Teatro da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte é um programa interdisciplinar de Teatro Escolar, direcionado para instituições públicas de ensino, que acontece anualmente desde 2003. As inscrições são realizadas por meio de edital divulgado nos meios de comunicação oficiais da UERN.
8. Posso solicitar atrações culturais na DECA para meu evento?
Sim. Temos grupos de teatro e dança e, além disso, dispomos de equipamento de som. A solicitação de qualquer um desses serviços deve ser realizada por e-mail, com pelo menos três semanas de antecedência, e nossa equipe informará a disponibilidade ou não de atender a demanda.
9. O que é a DECA?
A Diretoria de Educação Cultura e Artes é uma divisão da PROEX e atua nestas áreas promovendo atividades de extensão dentro e fora da Universidade.

DIRETORIA DE DUCAÇÃO, E AÇÕES COMUNITÁRIAS – DEAC/PROEX

10. O que é a DEAC?

Criada em setembro de 2022, a DEAC é a diretoria que busca ampliar a interlocução com a comunidade externa, levando a ela os projetos, ações, serviços e atividades desenvolvidas pela UERN através da Extensão.

Atua articulando esses projetos, ações, serviços e atividades desenvolvidas pela UERN através da Extensão para que cheguem até as comunidades.

11. Qual a missão da DEAC?
A DEAC tem como principal objetivo fomentar a comunicação e o diálogo com a sociedade, firmando convênios e/ou parcerias com Instituições de Ensino, Órgãos governamentais e não governamentais, Entidades e Empresas. Atua ainda na promoção e priorização de ações que atendam aos interesses da comunidade regional por meio da atuação da Extensão Universitária

12. Qual o horário de funcionamento da PROEX?

Segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 18h; e segunda, terça e quarta-feira, das 18h50 às 22h.