uern-realiza-9o-convocacao-de-professores-para-atuar-no-parfor

Na manhã desta sexta-feira, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) reuniu os coordenadores dos 28 projetos contemplados com o Selo ODS Edu 2023, em uma cerimônia de certificação. A solenidade ocorreu na Sala de Reuniões, na Reitoria da Universidade.

Para a reitora Cicília Maia, esse é um momento muito inspirador. “É uma alegria sabermos que estamos impactando a vida de alguém. Esses projetos contemplados retratam ações de diversos objetivos sustentáveis com a missão objetiva da construção de um mundo mais justo, mais igualitário. Quero parabenizar a todos os coordenadores e os envolvidos nos projetos”, declara.

De acordo com a assessora da Governança e Transparência da Uern, Jéssica Figueiredo, na edição deste ano, a Uern foi a terceira Instituição com maior quantidade de projetos contemplados com o Selo ODS, e a segunda com maior impacto dos projetos, segundo o Instituto Selo Social. “As iniciativas contempladas com o selo beneficiaram mais de 25 mil pessoas”, informa.

“A Universidade tem o papel de chegar à sociedade, junta das comunidades e transformar essas realidades. Nós temos esse potencial, temos esses projetos sendo executados, e agora estamos podendo mostrar de que forma a nossa comunidade interna pode impactar a nossa sociedade, nossa região. Mais do que um reconhecimento pelo que fazemos, o Selo serve de inspiração para que alunos e servidores possam desenvolver novos projetos e beneficiais ainda mais pessoas”, declara Jéssica Figueiredo.

A técnica administrativa Hosana Mirelle teve quatro projetos agraciados com o Selo. Ela destaca que é bastante gratificante receber esse reconhecimento e levar o nome da Uern para fora dos muros da Universidade. O professor Diego Nathan foi contemplado com dois projetos, e externa a alegria de receber a certificação. “É uma alegria receber o reconhecimento por esses dois projetos, sobretudo com a ideia de estar levando uma educação de qualidade pra esses nossos alunos”, frisa.

Este é o segundo ano que a Uern é contemplada com o Selo ODS. Na primeira edição, a Uern foi contemplada através de uma iniciativa do ODS 5 (Equidade de Gênero). Desta vez, foram 28 projetos, relacionados em 13 dos 17 objetivos definidos pela ONU.

O Selo ODS é uma iniciativa realizada pelo Instituto Selo Social, UNB2030 e GTAgenda2030, com intuito de reconhecer projetos que contribuem com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), além de estimular a participação das unidades de educação em iniciativas que auxiliem no alcance das metas da Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas (ONU).

Confira os projetos na Uern que receberam o Selo ODS Edu 2023.