uern-realiza-9o-convocacao-de-professores-para-atuar-no-parfor

A equipe de natação Ufersa/Uern/ADNP está participando com 22 integrantes de um training camp em Recife. Iniciado no dia 17 e com atividades acontecendo até amanhã, o treinamento reúne treinadores, psicóloga, estudantes de educação física e atletas de várias idades e estados nordestinos em uma imersão no esporte visando a preparação para uma nova temporada com várias competições ao longo de 2024.

“Este traning camp é de suma importância para treinadores e atletas, uma vez que a troca de experiências é fundamental para as equipes representarem bem o Nordeste nos eventos nacionais. É uma oportunidade ímpar que deve se repetir todos os anos”, comenta o coordenador do Laboratório de Avaliação do Desempenho Aquático (Lada) da Uern, professor Adalberto Veronese.

O evento é uma parceria entre as equipes de natação envolvidas, a coordenação da M3 Swim de Pernambuco e a GCB Sports.

O calendário das competições estaduais deverá ser divulgado em fevereiro. Alguns eventos regionais e nacionais já estão sendo divulgados pela Confederação Brasileira de Desportes Aquáticos, confira.

Equipe

A formação conta com atletas da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) e Associação Desportiva de Natação Pajuçara (ADNP).

Foto: Nicácio Junior