uern-realiza-9o-convocacao-de-professores-para-atuar-no-parfor

A coordenação do Programa de Pós-Graduação em Física (PPGF) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) convida a comunidade acadêmica a assistir a defesa de dissertação a ser defendida pelo discente Adivan Carlos de Oliveira Santos Junior. O trabalho tem o título “Comparação de momentos de distribuição de fluxos de curvas de luz para estrelas com planetas e sem planetas”.

Com realização por videoconferência, defesa ocorrerá nesta quinta-feira, 21, a partir das 10h e os interessados devem solicitar o link a secretaria pelo e-mail: ppg.fisica@uern.br.

O avaliador-presidente da banca e orientador é o professor Braulio Batista Soares, da Uern, e haverá outros dois avaliadores: o professor Mackson Matheus França Nepomuceno, da Universidade Federal Rural do Semi-Arido (Ufersa), e o professor Antonio Carlos da Silva Miranda, da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).

De acordo com o resumo do trabalho, a pesquisa tem por objetivo fazer um apanhado histórico sobre a exoplanetologia além de divulgar os avanços feitos na área desde as primeiras descobertas até as perspectivas futuras, mostrar alguns conceitos básicos dentro dessa área de estudo como a definição do que seriam exoplanetas e apresentar os métodos de detecção de exoplanetas mais utilizados e responsáveis pelas descobertas mais recentes.