uern-realiza-9o-convocacao-de-professores-para-atuar-no-parfor

Entre os dias 11 e 13 de dezembro, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) Patu promover sua XVI Semana Universitária (Seuni). A palestra de abertura será na segunda-feira, 11, às 19h, ministrada pela professora Jéssica Neiva, que abordará a temática “Inteligência artificial e Educação: Desenvolvimento e (Trans)formação”.

O tema central do evento tem o intuito de discutir como a inteligência artificial poderá contribuir para a construção de um futuro educacional mais dinâmico, considerando que o diálogo aberto sobre a integração da IA na educação é essencial para preparar os estudantes para os desafios do século XXI.

A programação segue até o dia 13 de dezembro. A Semana conta com a realização de mesas-redondas, 16 minicursos e 4 oficinas, em diferentes turnos, envolvendo alunos dos quatro cursos de graduação da Uern Patu (Ciências Contábeis, Letras – Língua Portuguesa, Matemática e Pedagogia), além de egressos e o público externo.

O evento oportunizará que discentes, docentes e demais pesquisadores possam apresentar, discutir e avaliar as suas pesquisas e produções. A Seuni também se configura como um espaço de confraternização, onde a comunidade acadêmica pode compartilhar experiências através de uma vasta programação científica e artístico-cultural.

A programação completa e a lista de oficinas e minicursos podem ser acessados no perfil do evento no Instagram.