uern-realiza-9o-convocacao-de-professores-para-atuar-no-parfor

A campanha Meu Melhor Natal 2023, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) iniciou, nesta
segunda, 04, a distribuição dos brinquedos nas unidades de educação infantil, entidades sociais e de saúde. As doações beneficiarão milhares de crianças nas cidades de Assú, Caicó, Mossoró, Natal, Patu e Pau dos Ferros.

Ao longo de mais de duas décadas e meia, a iniciativa já despertou alegria em mais de 60 mil crianças. Seguindo a tradição, o cronograma de entregas iniciou pela Escola Estadual Padre Sátiro Cavalcanti Dantas, além do presente, as crianças foram acolhidas com brincadeiras musicais e a visita do Papai Noel.

“Precisamos alimentar nossos corações com esperança”, comentou a reitora Cicília Maia, reforçando que mais do que a doação de brinquedos para o Natal, a campanha desenvolvida há 25 anos pela Uern, leva momentos de alegria e palavras de esperança, de desejo de um futuro melhor para os pequeninos. Durante seu discurso, a reitoria também prestou uma homenagem a Padre Sátiro Cavalcanti Dantas, que faleceu no dia 27 de novembro, a quem a Uern dedica a campanha deste ano.

“Esta é uma escola muito especial, onde todos os anos iniciamos a entrega de presente aqui. A escola leva o nome de Padre Sátiro, que até pouco tempo convivia conosco e nos ensinava sobre o amor e a educação. Ele vai continuar vivo em nossos corações. E nesta edição de 25º ano do Meu Melhor Natal dedicamos essa campanha totalmente a ele. Uma grande pessoa, que transformou vidas de muitas pessoas através da educação”, declara a reitora.

Para o diretor da escola, Hércules Queiroz, a entrega dos presentes é um momento bastante significativo para as crianças. “É uma experiência muito gratificante. Esses presentes fazem uma diferença muito grande na vida das crianças”, destaca.

Outro momento especial foi a participação do Coral Mãos que Louvam, da Igreja do Nazareno, formado por crianças.  Neste primeiro dia, as entregas também ocorreram nas Unidades de Educação Infantil Noeme Borges de Andrade e Terezinha Fernandes de Souza, ambas no bairro Dom Jaime Câmara.

Além de beneficiar quem recebe, a campanha também faz bem para quem participa. A servidora Cybelle Dantas é voluntária e participa todos os anos. Para ela, esse é um momento de muita gratidão e aprendizado. “As crianças ficam muito felizes e empolgadas com a chegada da gente. E a gente é tão presenteado quanto elas, por que a gente vê que temos muito a agradecer, é um momento que nos faz muito bem”, declara.

As entregas seguem até dia 11 de dezembro. Além de brinquedos, a campanha fará a doação de livros paradidáticos. Neste ano, tendo como foco a inclusão, a campanha Meu Melhor Natal promoverá a entrega de brinquedos específicos para crianças com deficiências nas instituições selecionadas.

As crianças atendidas pela Campanha Meu Melhor Natal também recebem um pequeno cordel de autoria do poeta Moisés Marinho, que fala sobre a Uern. A publicação conta com o selo das Edições Uern.

APOIOS – A Campanha conta com o envolvimento de todas as unidades da Uern e o apoio da TCM Telecom, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Mossoró), Loja Maçônica Liberdade 33, Samaritanas Loja Liberdade 33, Samaritanas da Loja Maçônica Fraternidade Ivan Brasil, Conselho de Medicina do RN (CREMERN), Editora FTD, Condomínio Veronique e Partage Shopping Mossoró.

As fotos do primeiro dia de entrega pode ser conferida neste link.

*Com informações de Vitória Araújo – Estagiária de Jornalismo