uern-realiza-9o-convocacao-de-professores-para-atuar-no-parfor

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), por meio da Ouvidoria, promoverá mais uma edição da campanha “Não se cale”, que visa à prevenção e combate ao assédio no ambiente acadêmico. A campanha foi lançada nesta sexta-feira, 24, nas redes sociais da Uern Oficial e Ouvidoria.

Dentro da campanha, na próxima segunda-feira, 27, às 14, será entregue a minuta do protocolo de atendimento às mulheres vítimas de violências e assédio na Uern. O momento será na sala de reuniões, na reitoria da Universidade.

A iniciativa é realizada desde 2018 e a sua institucionalização tem refletido em efetivos resultados no combate a esse tipo de violência. A campanha orienta sobre a prevenção do assédio institucional, moral e sexual no ambiente acadêmico, bem como informações sobre os canais de denúncia.

Além disso, há o Sistema nacional Fala BR, que pode ser acessado pelo site falabr.cgu.gov.br.

Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis – PRAE
Apoio multiprofissional para discentes:
apoiomultiprofissional.prae@uern.br

Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas – PROGEP
Acolhimento psicossocial para servidores (docentes e técnicos):
acolhimentopsicologico@uern.br

Diretoria de Ações Afirmativas e Diversidade – DIAAD
Formações, intervenções e orientações sobre o enfrentamento ao assédio.
diaad@uern.br
gênero.diaad@uern.br