uern-realiza-9o-convocacao-de-professores-para-atuar-no-parfor

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) realizou na tarde desta sexta-feira, 24, um dia especial para arrecadação de brinquedos no Partage Shopping Mossoró dentro da Campanha Meu Melhor Natal.

Reitora da Uern, a professora Cicília Maia destacou que, com 25 anos, a camanha está consolidada. Disse ainda que se trata de uma ação de extensão com um importante papel social. “Levamos o nome da Universidade e promovemos a educação como instrumento de transformação social”, disse.

Professora Isabel Amaral, titular da Progep: “Cuidar de si e do outro é importante” (Foto: Nathan Figueiredo/Uern)

Na oportunidade, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) desenvolveu ações para sensibilizar à população no que diz respeito ao cuidado com si mesmo e com o outro. Nesse sentido, o Núcleo de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (Nupics) empreendeu ações de cuidados com a saúde, como massoterapia, ventosa e auriculoterapia. Além disso, ocorreu uma oficina de construção de mandalas.

A professora Isabel Amaral, titular da Progep, coordenadora do Nupics e ministradora da oficina, falou sobre a necessidade do autocuidado e do cuidado com o próximo: “Estamos com os braços e corações abertos, para cuidar e ser cuidado”.

“É uma troca: estamos aqui para alertar para cuidar de si e cuidar do outro”, completou o estudante da Enfermagem, José Gabriel, extensionista e pesquisador do Nupics.

Atrativa, a programação atraiu o público para a doação de brinquedos. A vendedora Maiara Medeiros doou brinquedos e participou do tratamento da ventosa. “Achei a ideia maravilhosa, tanto do cuidado quanto da doação. Gostei bastante”, disse.

A coordenadora de marketing do Partage Shopping, Clara Maria, mencionou a parceria com a Uern, “já de muitos anos”, e comentou sobre a importância social do projeto. “Ficamos muito felizes de sermos um ponto de arrecadação”.

Até o final da campanha, o shopping manterá três pontos de arrecadação: a sede de sua administração, a loja Le Biscuit e a Livraria L Cultural.

A 25ª edição da Campanha segue com as arrecadações de brinquedos para crianças de mais de 20 Unidades de Educação Infantil (UEIs) municipais, contemplando comunidades rurais, entidades sociais e de saúde que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social. O período de doação segue até o final de novembro.

Público teve vasta programação no local, como massagem e oficina (Foto: Nathan Figueiredo/Uern)