EN

ES

Search
Close this search box.
uern-realiza-9o-convocacao-de-professores-para-atuar-no-parfor

Cerca de 140 estudantes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) vão se submeter à prova do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2023 no próximo domingo, 26. Os(as) alunos(as) são provenientes dos cursos de Medicina e Enfermagem (Campus Mossoró), Enfermagem e Odontologia (Campus de Caicó) e Enfermagem (Campus de Pau dos Ferros).

Os(as) discentes dos cursos de Mossoró farão a prova na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa). Em Caicó, a aplicação será no Campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Ufrn), enquanto em Pau dos Ferros, será na Escola Estadual Dr. José Fernandes de Melo.

Os portões dos locais de aplicação das provas serão abertos às 12h e fechados às 13h. O início da prova será às 13h30 e o término às 17h30. É obrigatória a apresentação de via original de documento oficial de identificação com foto.

Lista

Em 2023, o Enade avaliará cursos de bacharelado das áreas de agronomia; arquitetura e urbanismo; biomedicina; enfermagem; engenharia ambiental; engenharia civil; engenharia de alimentos; engenharia de computação I; engenharia de controle e automação; engenharia de produção; engenharia elétrica; engenharia florestal; engenharia mecânica; engenharia química; farmácia; fisioterapia; fonoaudiologia; medicina; medicina veterinária; nutrição; odontologia; e zootecnia.

Enade

O Exame avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos; o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional; bem como o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial.

Obrigatório

Segue aberto até o próximo sábado, 25, o prazo para os(as) aluno(as) responderem ao Questionário do Estudante no Sistema Enade. Ao preencher o documento, o(a) estudante tem a oportunidade de avaliar seu curso de graduação e a instituição de educação superior, em diferentes aspectos.

O instrumento serve também para compor o perfil do participante do Exame e o contexto de seus processos formativos, relevantes para a compreensão dos resultados dos estudantes no Enade, bem como para subsidiar os processos de avaliação de cursos de graduação e de instituições de educação superior.

Além disso, permite que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) conheça melhor diversos aspectos das condições de oferta dos cursos e da qualidade da educação superior no Brasil.