uern-realiza-9o-convocacao-de-professores-para-atuar-no-parfor

A VI Semana de Humanidades da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) começará nesta terça-feira (07). Tendo como tema “As Ciências Humanas frente aos desafios do mundo digital”, haverá mesas de debate e simpósios presenciais, além de minicursos presenciais e virtuais.

A abertura do evento será a partir das 19h, no auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (Fafic), na Uern Mossoró.

Os minicursos serão realizados por estudantes do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais e Humanas (PPGCISH) e do Mestrado Profissional em Ensino de História (ProfHistória). E terá participações de pesquisadores das Universidades Federais do Rio Grande do Norte (UFRN), da Paraíba (UFPB), e de Campina Grande (UFCG).

Serão apresentados 39 trabalhos em cinco simpósios temáticos. Além disso, terá um momento para as experiências formativas, como estágios, o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) e o Programa de Residência Pedagógica (PRP).

De acordo com o professor João Freire, coordenador do evento, a semana é uma oportunidade de divulgação das pesquisas produzidas por docentes e discentes da Fafic, tanto no âmbito da graduação quanto da pós-graduação. A expectativa é que a comunidade acadêmica participe ativamente dos debates, e que haja um engajamento dos professores incentivando os estudantes a participarem do evento.

São ao todo 165 inscritos, entre apresentadores e ouvintes, e aproximadamente 200 pessoas participando ao longo do evento entre ministrantes de minicursos, participantes de mesas de debates e coordenadores de simpósios.

A VI Semana de Humanidades é um evento de natureza cientificamente interdisciplinar e culturalmente múltiplo, voltado para a humanização, democratização e circulação do conhecimento, organizado pela Fafic.

Veja a programação completa através do link.