uern-realiza-9o-convocacao-de-professores-para-atuar-no-parfor

Estudantes da disciplina História da Educação Brasileira, do curso de Pedagogia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) Mossoró, visitaram o Laboratório de Documentação e Pesquisa do Vale do Açu (LaDHA), vinculado ao departamento de História, da Uern Assú, para uma aula de campo.

Na oportunidade, os discentes puderam conhecer os procedimentos que se deve ter ao manusear documentos antigos ou sensíveis. Também ouviram sobre a organização, catalogação, higienização e digitalização de acervos documentais, assim como suas tipologias e manusearam jornais do final do século XX.

Segundo o professor Marcelo Magalhães, coordenador do Laboratório, o LaDHA vem tendo uma procura crescente por seu acervo. “Discente dos cursos de graduação e pós-graduação da Uern das mais diferentes áreas, bem como estudantes de outras cidades têm procurado o LaDHA em busca de informações para as suas pesquisas”, destaca.

O Laboratório de Documentação e Pesquisa do Vale do Açu dispõe de um variado acervo sobre a história da região do Vale do Açu, além de representar um importante espaço para o fortalecimento do ensino e pesquisa na região.