uern-realiza-9o-convocacao-de-professores-para-atuar-no-parfor

Texto de Vitória Araújo, estagiária de Jornalismo

O evento ConectEI – Projetos formativos integrados com professores conectados com a educação infantil, promovido pela Faculdade de Educação (FE), terá sua abertura realizada nesta terça-feira (31), no auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (Fafic), às 19h.

A ação é fruto de um projeto, coordenado pela professora Giovana Amorim, da FE, que aborda as três esferas acadêmicas, extensão, pesquisa e ensino, contando com a adesão de 97 professores da rede básica de ensino e de 53 alunos do curso de Pedagogia.

O evento é promovido em parceria com a Secretaria de Educação do Município de Mossoró.

No âmbito da extensão, serão realizadas sessões de relatos de práticas educativas bem-sucedidas, visando inspirar novos fazeres nas escolas e complementando a dimensão prática da formação inicial dos alunos de pedagogia.

Já no campo da pesquisa, será feito o levantamento do perfil social e acadêmico dos professores que trabalham com crianças de zero a seis anos

Por fim, no âmbito do ensino, será constituída uma página formativa e educativa no Instagram, com o objetivo de auxiliar a prática profissional, bem como contribuir com a formação de pais em relação à educação das crianças.

O evento é aberto ao público interessado. Mais detalhes sobre a ação estão disponíveis no no perfil @conectei_proj.