uern-realiza-9o-convocacao-de-professores-para-atuar-no-parfor

O grupo Choro Didático, criado na Escola de Música D’alva Stella Nogueira Freire da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), realizará um evento na próxima sexta-feira, 20, a partir das 18h30, no Rust Café, em Mossoró, em comemoração ao seu primeiro ano de existência. Qualquer pessoa pode levar seu instrumento musical e tocar com os músicos.

Surgido a partir da ideia de amigos, o grupo já realizou cinco recitais didáticos em escolas públicas, com mais de 500 alunos(as) atendidos(as), além de realizar e participar de outros eventos.

Referindo-se à expansão das atividades nos próximos meses, o músico Bruno Farias comenta que “é uma perspectiva nossa de estar realizando semanalmente uma roda de choro no Rust Café para movimentar o cenário musical do choro em Mossoró e desenvolver as atividades do grupo”.

Além de Farias, no trombone, o grupo tem ainda Haissa Hussemânia (violão 6 cordas), Degivaldo Avelino (violão 7 cordas), Wylderllan Santos (cavaco) e José Amaral (pandeiro).

O Rust Café está localizado na Rua Francisco Isódio, 123. Será cobrado couvert artístico de R$ 7,00.