uern-realiza-9o-convocacao-de-professores-para-atuar-no-parfor

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) lança a Revista Especial pelos 55 anos da Instituição, durante a solenidade da Assembleia Universitária, realizada nesta quinta-feira, 28, no Teatro Dix-huit Rosado. O material com 116 páginas foi desenvolvida pela Agência de Comunicação (Agecom).

Em formato digital, a publicação destaca as histórias de pertencimento e transformação da Universidade, o protagonismo estudantil, as ações alinhadas à agenda 2030, como a soltura dos peixes-bois-marinhos ao seu habitat, através do projeto Cetáceos, e a participação da gestão científica do Geoparque Seridó.

A publicação traz as conquistas recentes como o IGC 4, que coloca a Uern entre as melhores instituições do Nordeste; a modernização dos sistemas; os benefícios com a descentralização da gestão, concretizada em diversas ações, como por exemplo o orçamento participativo e a instalação das ouvidorias em todos os campi.

A revista traz ainda uma entrevista com a reitora Cicília Maia, conduzida por mulheres jornalistas com histórias ligadas à Uern. Também reforça a valorização do protagonismo feminino com as homenageadas com os títulos honoríficos da assembleia, entre outras matérias que destacam a importância e o poder transformador da Uern.

A edição ficou sob responsabilidade da jornalista Adriana Morais, e o projeto gráfico é do publicitário Pablo Allende. A direção é da jornalista Iuska Freire.

A revista dos 55 anos está disponível neste link.