EN

ES

Search
Close this search box.
uern-realiza-9o-convocacao-de-professores-para-atuar-no-parfor

Os principais marcos dos 55 anos de história da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) estarão expostos em uma mostra fotográfica, no Museu Lauro da Escóssia. A abertura da exposição Uern 55 anos será neste sábado, 23, às 17h, dentro da programação de reabertura do espaço.

A criação da Uern, a Estadualização, o processo de interiorização e expansão da Universidade, a política das cotas sociais e étnico-raciais, o recredenciamento institucional dos seus campi, a conquista da autonomia financeira, a aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos servidores (PCCR), entre outras conquistas estarão expostas por meio de 45 fotografias. A ideia é possibilitar que a população conheça um pouco da trajetória e da história da Universidade.

A exposição ficará aberta durante todo o mês de outubro, no primeiro andar do Museu Lauro da Escóssia. O horário segue o funcionamento do museu, que é de terça-feira a sexta-feira, das 7h30, e aos sábados, das 7h às 11h.

De acordo com o Pró-reitor de Extensão da Uern, Esdras Marchezan, a exposição é importante para que estudantes e a comunidade possam conhecer um pouco da história da instituição, conhecer um pouco das pessoas que fizeram e fazem parte dessa história. ‘É uma forma de valorizar ainda mais essa instituição que é tão importante para a educação e para o desenvolvimento social do Rio Grande do Norte”, declara.

A exposição Uern 55 anos faz parte da programação de reinauguração do Museu Lauro da Escóssia. Além desta, a Uern estará no Museu com a exposição do Projeto Cetáceos da Costa Branca (PCCB) e a exposição sobre aspectos arqueológicos de Mossoró, organizada pelo professor Valdeci do Santos.