uern-realiza-9o-convocacao-de-professores-para-atuar-no-parfor

Na noite desta quinta-feira foi realizado um culto evangélico na Igreja do Nazareno, em Mossoró, em celebração aos 55 anos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

O evento marca o início da programação religiosa em homenagem à UERN. A celebração teve a frente o diretor de pós-graduação Wogelsanger Oliveira, membro da igreja. “Aqui é um marco tanto pelo aniversário da nossa universidade, pelos seus 55 anos, mas por receber a UERN aqui na Igreja do Nazareno que este ano está completando 22 anos de surgimento em Mossoró. Esse é um momento de gratidão a Deus”, frisou.

O culto foi celebrado pelo pastor Cláudio Lins que destacou a importância da UERN para a sociedade. “Para nós é um prazer imenso celebrar os 55 anos da UERN e a importância dela para a sociedade. É importante lembrar o quanto a sociedade mudou através do conhecimento da UERN e para nossa igreja é fundamental. Igreja é lugar de educação e tem tudo a ver com faculdade, um lugar onde a gente aprende. É muito importante para nós participar dessa celebração, que é muito afetiva para todos nós”, avaliou.

A reitora Cicília Maia lembrou da importância da UERN dialogar com todos os setores da sociedade. “É mais um momento importante dos 55 anos, cujo o tema é ‘a UERN também é sua’, em que comemoramos com toda sociedade mais uma vez. Para a gente é motivo de alegria agradecer a Deus com toda a comunidade universitária. É importante continuar trabalhando cada vez mais por uma UERN forte, um UERN que chegue a cada vez mais pessoas”, acrescentou.

No próximo domingo, às 11h, na Catedral de Santa Luzia, será realizada uma missa de ação de graças em homenagem à UERN e na segunda-feira, 17h, no Campus Central, no Pátio da Faculdade de Educação, será a vez do Culto aos Orixás.

Já a Assembleia Universitária será no dia 28, às 15h, Teatro Municipal Dix-huit Rosado.