uern-realiza-9o-convocacao-de-professores-para-atuar-no-parfor

Natal sedia o “Balaio do Patrimônio”, evento do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Como parte da programação, o professor Valdeci dos Santos Júnior, do Departamento de História (DHI), lançará, nesta quinta-feira, 31, a versão física de seu livro “A simbologia rupestre do Rio Grande do Norte”, sobre a pré-história no estado potiguar.

De acordo com o docente, a obra é resultado de mais de 20 anos de pesquisa. Com ela, “abriu-se todo o leque sobre a presença humana no RN há milhares de anos”, explicou. As constatações surgiram da análise de sítios arqueológicos de diversas regiões do estado.

O professor Valdeci dos Santos é lotado no Departamento de História

A publicação se deu através de uma parceria da Uern com Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN-RN ), e a Companhia Paranaense de Energia (COPEL) e terá mil exemplares, a serem distribuídos para cursos de graduação e pós-graduação em arqueologia do Brasil e bibliotecas, tanto de municípios quanto de instituições acadêmicas públicas e privadas do RN.

Balaio do Patrimônio” é uma iniciativa que celebra a cultura potiguar e promove discussões relacionadas à preservação do Patrimônio Cultural do estado em suas diversas manifestações. Gratuito para o público em geral, o evento ocorre até 31 de agosto e conta com programação diversificada.