uern-realiza-9o-convocacao-de-professores-para-atuar-no-parfor

Em 11 de agosto de 2005, foi publicada a Resolução Nº 007/2005-Consuni, que criou o Campus do Seridó da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), na cidade de Caicó. Posteriormente, em 2010, a unidade passou a denominar-se Campus Caicó.

Hoje, a Uern Caicó completa 18 anos formando profissionais na região do Seridó, com a oferta de cursos de graduação em Enfermagem (Bacharelado), Filosofia (Licenciatura) e Odontologia (Bacharelado), além do Mestrado Profissional em Filosofia-PROF-FILO.

Apesar das adversidades, a Uern Caicó vem se destacando ano após anos, oferecendo ensino, pesquisa e extensão de qualidade para toda a população seridoense. O curso de Odontologia, por exemplo, tem uma avaliação elevada no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Exame), alcançando conceito máximo e destacando-se por se tornar o 4º melhor Curso de Odontologia do país.

A Unidade conta com o funcionamento da Clínicas Odontológicas, que atende as disciplinas práticas além de proporcionar atendimento odontológico gratuito e de qualidade para milhares de pessoas da comunidade seridoense e de estados vizinhos, como a Paraíba.

O Campus de Caicó é fruto concreto da política de interiorização do ensino superior da Uern. A unidade foi pioneira na implantação de cursos da área de saúde na região Seridó, e oferece a formação de qualidade, se consolidando como um importante espaço de transformação e contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico da região.