uern-realiza-9o-convocacao-de-professores-para-atuar-no-parfor

Texto: Maurício Barros – Estagiário de Jornalismo

A Comissão de Bolsas do Programa de Pós-Graduação em Planejamento e Dinâmicas Territoriais no Semiárido (Plandites), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) Pau dos Ferros, publica processo seletivo para concessão de Bolsas do Programa de Demanda Social, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

As inscrições serão realizadas, exclusivamente, de forma online, apenas no dia 31 de julho, via e-mail do Plandites: plandites@mestrado.uern.br. A bolsa será concedida pelo prazo de até 24 meses, a partir de sua implementação, sem possibilidade de renovação.

Serão aceitas inscrições de alunos regulares matriculados no programa, especificamente a turma 2023. Com os seguintes critérios de seleção: inscrição no processo seletivo para bolsista, de acordo com o Edital; análise do resultado final da Seleção 2022 do Plandites para aluno regular; estar de acordo com as normativas da portaria Capes estabelecidas pelo edital de seleção; e não ter obtido conceito C em nenhuma disciplina.

Serão oferecidas três bolsas do Programa de Demanda Social (Capes) e formação de cadastro reserva de Bolsas do Programa de Demanda Social, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), destinadas ao Plandites.

A divulgação do resultado final do processo de seleção de bolsas será no site do Plandites; http://propeg.uern.br/plandites, no dia 1° agosto.

O Edital pode ser conferido neste link.