uern-realiza-9o-convocacao-de-professores-para-atuar-no-parfor

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), publica alteração no EDITAL Nº 133/2022 – PROEG, que dispõe sobre as normas do Processo Seletivo de Vagas Não Iniciais (Psvni), referente ao 2º semestre do ano letivo de 2023 da Uern.

O aditivo altera o item 3.1 do Edital Nº 133/2023 – PROEG, que trata do período de inscrição. Desse modo, a inscrição no PSVNI 2023.2 deverá ser efetuada até as 23h59 do dia 27 de julho, horário oficial de Brasília.

O Processo Seletivo de Vagas Não Iniciais (PSVNI) destina-se ao preenchimento de vagas existentes nos cursos de graduação, distribuídas nas modalidades de Transferência Interna, Transferência Externa e Retorno:

Transferência Interna: Destinada a aluno da Uern com ingresso na forma regular que pretenda o remanejamento de campus, turno, modalidade ou curso.

Transferência Externa: Destinada a aluno proveniente de outra Instituição de Ensino Superior de origem nacional que pretenda dar sequência aos estudos

Retorno: destinado a:
a) Graduados em curso de nível superior devidamente reconhecido pelo Conselho competente, para obtenção de novo título ou de nova modalidade do curso já concluído;
b) Ex-estudante da Uern cujo desligamento tenha ocorrido por uma das hipóteses previstas nos incisos I, II e III do Art. 167 do RCG (Abandono de Curso, Decurso de Prazo Máximo para Conclusão do Curso ou Ato Voluntário), no período de 2016.2 a 2023.1, e que deseje dar continuidade ao curso de graduação ao qual foi vinculado.

Para efetivação da inscrição, o candidato deve digitalizar os documentos exigidos para a sua respectiva categoria (Transferência Interna, Transferência Externa e Retorno), em arquivos separados, no formato PDF, e enviá-los, em único e-mail, para os endereços eletrônicos contidos no Anexo II do Edital Nº 133/2022 – PROEG, identificados com o nome completo do candidato, o curso e campus pretendidos.

A classificação dos candidatos no PSVNI obedecerá à ordem decrescente da carga horária do conjunto de componentes curriculares aproveitáveis no curso pretendido.

O resultado parcial do PSVNI 2023.1 será divulgado no dia 22 de agosto.

O aditivo ao Edital pode ser conferido neste link.