uern-realiza-9o-convocacao-de-professores-para-atuar-no-parfor

Texto de Maurício Barros, estagiário de Jornalismo

O professor do curso de Economia da Uern Assú Joacir Rufino de Aquino irá participar, entre os dias 23 e 27 de julho, do 61° Congresso da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural (Sober). Neste ano, o evento ocorre presencialmente, na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ/USP), na cidade de Piracicaba (SP).

O economista, além de apresentar artigos no evento, coordenará duas atividades: a coordenação do painel de abertura do Congresso – painel 1 – Conjuntura Econômica; e a palestra na Sessão Organizada sobre Insegurança Alimentar e Agricultura Familiar, que contará com a presença do ex-diretor da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), José Graziano da Silva.

Neste ano, o Congresso da Sober está realizando sua 61ª edição, se consolidando como um dos eventos científicos mais relevantes e longevos do Brasil. Em suas 60 edições anteriores, o Congresso ajudou a fortalecer a prática do ensino, pesquisa e extensão no âmbito da Economia, Administração e Sociologia Rural no país