uern-realiza-9o-convocacao-de-professores-para-atuar-no-parfor

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), representada pela Diretora de Ações Inclusivas (Dain), Profª. Drª. Ana Lúcia Aguiar, foi convidada para a mesa de abertura da Aula Inaugural de Abertura da REDIS, Oficina Regional de Atención a las Personas con Discapacidad. O evento ocorreu na Sede do Governo Regional de Cusco, no Peru.

Participaram do evento, o Gerente General, Econ. Victor Samaniego Condori; Gerente de Educación, Mgt. Heraldo Valencia Salcedo; Gerente de Inclusión Social, Mujer y Poblaciones Vulnerables, Mgt. Nilton Madera Mayz; Subgerente de Inclusión Social, Econ. Violeta Casapino Mujica; Coordinador de COREDIS: José Bravo Tejada e a Profª. Drª. Ana Lúcia Oliveira Aguiar, da Universidade do Estado fo Rio Grande di-lo Norte.

Ana Lúcia Aguiar abordou questões sobre a temática “A importância de Língua de Sinais para a Inclusão da Pessoa Surda”. A utilização da Língua de Sinais é uma forma de garantir a preservação da identidade das pessoas e comunidades surdas. Além disso, contribui para a valorização e reconhecimento da cultura surda.

A participação da Dain no evento do Peru está incluída na Programação do Projeto de Internacionalização, Inserção Internacional das Políticas de Inclusão, coordenado pela professora Dra. Ana Lúcia Aguiar.