uern-realiza-9o-convocacao-de-professores-para-atuar-no-parfor

Aos 59 anos, a agente comunitária e técnica de enfermagem Francisca Maria de Souza Alves realizou um grande sonho: conquistar um título de graduação no ensino superior. Acompanhada de sua mãe, que tem 87 anos, Francisca Maria recebeu, na noite desta segunda-feira, 28, o diploma de licenciada em Filosofia pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) em Caicó.

“É uma conquista muito grande, a maior das minhas vitórias. Entrei na Universidade com 54 anos. Sempre foi meu sonho concluir o curso superior e hoje esse sonho está se tornando realidade. Minha mãe está sendo minha madrinha, e fico feliz em poder dar esse orgulho a ela”, comemora.

Além de Francisca Maria, outros seis estudantes dos cursos de Enfermagem, Filosofia e Odontologia colaram grau nesta segunda-feira, em uma cerimônia festiva e de muita emoção. Cada um dos formandos traz consigo uma longa história de desafios e conquistas, que tem a Uern como ponto comum nessa trajetória de transformação.

A graduanda Palloma Letycia Santos da Silva, do curso de Enfermagem, que muito representou a Uern em competições nas paralimpíadas universitárias, celebrou junto com familiares e amigos a conquista do diploma de graduação. Em seu discurso como oradora, ela dedicou essa vitória à família, aos professores e equipe técnica da Uern e aos colegas. “Só vocês sabem o quão difícil foi chegar até aqui”, declara.

Para o graduando Álison Alexandre Santos Silva, essa é a realização de um sonho. “Estudei toda a minha vida em escola pública, e é uma alegria muito grande conquistar esse diploma. Aprendi muito na Uern, tanto na questão profissional quanto pessoal. Quero fazer uma odontologia mais humana e também ajudar minha família e as pessoas através da minha profissão”, afirma.

A diretora da Uern Caicó, Shirlene Mafra, que foi paraninfa da turma, declarou que é uma alegria muito grande compartilhar com todos esse momento tão especial. “Parabenizo a todos vocês. Que vocês aproveitem com muita sabedoria as oportunidades desse novo ciclo”, declara.

A reitora Cicília Maia parabenizou os formados e destacou que eles levarão para toda sua vida a marca Uern. “Vocês têm a marca Uern em sua vida, são guardiões deste legado. Tenham orgulho de serem Uern, de fazerem parte de uma Universidade que leva a educação superior para o interior do Estado e que transforma vidas”, finaliza.

As fotos da colação de grau podem ser conferidas neste link.