uern-realiza-9o-convocacao-de-professores-para-atuar-no-parfor

Texto de Lydia Paulino, estagiária de Jornalismo

O projeto de extensão Tela Queer, da Uern Mossoró, coordenado pelo professor Joseylson Fagner dos Santos, promove a exibição do filme “Hoje eu Quero Voltar Sozinho”, em homenagem ao Mês do Orgulho  LGBT+. A exibição do filme está marcada para esta segunda-feira, 26, às 16h, no auditório do Departamento de Comunicação (Decom).

Intitulado Matinê do Orgulho, o evento, que conta com certificação de 4 horas complementares, tem como objetivo fortalecer a representatividade da comunidade LGBTQIA+ no campo universitário e intrigar os alunos em uma roda de conversa estimulante sobre o impacto que filmes como esses podem causar para a sociedade.

O evento marca a primeira atividade do projeto de extensão para o semestre 2023.1, que prevê outras atividades ao longo do ano letivo.

A Matinê do Orgulho é aberta ao público geral interessado em apreciar a exibição de conteúdos audiovisuais voltados à comunidade LGBTQUIA+, e a presença será contabilizada no próprio evento, sem necessidade de inscrição prévia.