uern-realiza-9o-convocacao-de-professores-para-atuar-no-parfor

Texto: Lydia Paulino – Estagiária de Jornalismo

O Núcleo de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (Nupics), da Faculdade de Enfermagem, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Faen/Uern), divulga a abertura das inscrições para o II Simpósio Regional de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde.

O evento, marcado para os dias 18 e 19 de agosto, terá a abertura na Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa), das 9h às 10h. Já as demais atividades, como mesas-redondas, minicursos e oficinas, serão realizadas na Faen da Uern Mossoró.

O simpósio se configura como um espaço enriquecedor para a troca de experiências diversificadas e o desenvolvimento humanístico do vínculo terapêutico em diferentes contextos. Ele busca promover a integração do indivíduo com o ambiente que o cerca, valorizando e conectando saberes populares, cultura, educação e ciência.

A iniciativa ressalta a relevância das práticas integrativas e complementares em saúde, proporcionando aos participantes uma oportunidade valiosa para aprimorar seus conhecimentos e contribuir para o avanço dessa área de grande importância para a qualidade de vida e o bem-estar das pessoas.

A programação completa e o link para inscrever estão disponíveis do site do II Simpósio Regional de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde.