uern-realiza-9o-convocacao-de-professores-para-atuar-no-parfor

Texto: Lydia Paulino – Estagiária de Jornalismo

O Departamento de Educação Física da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) Pau dos Ferros (DEF/CAPF), em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Ensino (Ppge) e o Programa de Pós-Graduação em Planejamento e Dinâmicas Territoriais no Semiárido (Plandites), promove a XIII Semana de Educação Física. O evento vai ocorrer no período de 13 a 15 junho, no Campus Pau dos Ferros.

Com o tema “Educação Física, formação e atualidade política”, a semana tem como objetivo disseminar a ciência de forma integrada com as Instituições de Ensino Superior (IESs), bem como compartilhar conhecimentos e formação de recursos humanos qualificados para as áreas da Educação Física, saúde, políticas públicas e sociedade.

O evento visa ainda promover e fomentar a pesquisa, o ensino e a extensão universitária, em cooperação e em parcerias, para o desenvolvimento dos territórios.

A programação conta com diferentes atividades, como conferências, mesas temáticas, apresentações de trabalhos científicos submetidos no formato de comunicação oral, oficinas, workshops e atividades culturais.

Confira toda a programação da XIII Semana de Educação Física no site do evento.