uern-realiza-9o-convocacao-de-professores-para-atuar-no-parfor

Dois professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) tomaram posse na Associação Brasileira de Enfermagem, seção Rio Grande do Norte (ABEn-RN) no dia 5 de junho. O evento ocorreu no Departamento de Enfermagem da Universidade Federal do RN (UFRN), em Natal, e contou com a presença de diversos profissionais da área de saúde.

Os empossados foram a professora Maura Vanessa e o professor Ildone Forte, ambos do Campus Caicó. Eles recebem a honra após demonstrarem excelência em suas áreas de atuação e contribuições significativas para a enfermagem potiguar.

Maura Vanessa ressaltou a importância da associação para o desenvolvimento da enfermagem no país e destacou que irá trabalhar de forma dedicada para avanço da entidade. “A Uern estar representada com dois docentes é importante, porque se trata da instituição que iniciou a formação de enfermeiros no interior e que mais forma enfermeiros no estado, além de estar comprometida com a formação alinhada com as diretrizes do Sistema Único de Saúde tendo, três departamentos de Enfermagem, em Mossoro, Caicó e Pau dos Ferros”, completou.

Já Ildone Forte destacou o trabalho coletivo na enfermagem e ressaltou a necessidade de união para enfrentar os desafios enfrentados pela profissão. “Essa associação tem um papel fundamental no debate e na agenda de proposições para a classe trabalhadora da enfermagem, por exemplo, Lei das 30h, piso salarial, luta contra a precarização do trabalho, defesa da formação com qualidade, especialmente, contra o ensino à distância”, afirmou.

Para o professor, “a presença de professores da Uern demarca o posicionamento e contribuições da nossa Universidade por meio de seus representantes que estão engajados nestas pautas de reivindicações da classe trabalhadora da enfermagem”.

A ABEn-RN é uma entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo reunir profissionais da área para promover o desenvolvimento e aperfeiçoamento da enfermagem na região. É composta por profissionais que atuam em hospitais, clínicas e outros estabelecimentos de saúde na região.