uern-realiza-9o-convocacao-de-professores-para-atuar-no-parfor

O Conselho Diretor da Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Fuern) se reuniu na tarde de hoje, 01, de forma remota, para tratar do pedido de atualização do Estatuto da Fundação e das contribuições da comunidade docente acerca da progressão para o cargo de professor titular.

A presidenta da Fuern Cicília Maia contextualizou o momento de mudanças por que passa a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) em virtude da conquista da autonomia financeira.

“Nós fizemos atualizações de vários documentos institucionais e o Estatuto também precisa de atualização face a esse novo contexto, por isso a importância de colocar aqui de forma regimental e a necessidade de que essa atualização seja feita pelo próprio Conselho Diretor”, destacou a reitora.

Formada pelo vice-presidente Chico Dantas e pelos conselheiros Petrônio Oliveira de Andrade, José Ronaldo Pereira da Silva e Irani Lopes da Silveira Torres, uma comissão foi formada para tratar dessa atualização.

Uma segunda comissão, formada também por Chico Dantas e pelos conselheiros José Ronaldo Pereira da Silva e Carolina Rosado de Sousa Costa Luciano, se debruçará sobre a progressão para o cargo de professor titular, ponto que já foi bastante discutido desde a aprovação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) e posteriormente a Avaliação de Desempenho Acadêmico (ADA) .

“Fizemos um trabalho dentro da nossa Instituição, fizemos consulta pública e agora precisa chancelar esse trabalho. A comissão vai se debruçar sobre o que veio da comunidade e assim trazer a matéria para ser analisada por esse Conselho”, informou Cicília Maia.

A reunião foi transmitida no canal Uern Oficial no YouTube. Clique AQUI para assistir.