uern-realiza-9o-convocacao-de-professores-para-atuar-no-parfor

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) está participando do 52ª Encontro do Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Instituições Públicas de Educação Superior Brasileiras (Forproex). O evento está sendo realizado na Universidade Federal do Cariri (UFCA), em Juazeiro do Norte-CE, desde quarta-feira, 31, e se encerra na tarde de hoje, 02.

Representam a Uern o pró-reitor Esdras Marchezan, a pró-reitora adjunta Anairam de Medeiros e Hallyson Dantas, titular da Diretoria de Educação, Cultura e Artes (Deca).

Esdras Marchezan, Anairam de Medeiros e Hallyson Dantas

“Foram três dias de muitos debates sobre as temáticas da extensão, como por exemplo, o financiamento da extensão universitária, periódicos de extensão, apresentação de cases de trabalhos extensionistas”, informa o professor Esdras Marchezan, que é coordenador regional Nordeste do Forproex e organizador da atual edição do Fórum.

O evento ainda debateu com as diversas instituições participantes formas e caminhos para o fortalecimento da extensão. “Estamos em um cenário que temos o desafio de cumprir a curricularização da extensão, ou seja, todo curso de ensino superior no Brasil tem que, obrigatoriamente, garantir, no mínimo, 10% da carga horária para atividades extensionistas e isso vai exigir das instituições mais recursos para atender essas ações de extensão”, completou Marchezan.

Saiba mais sobre o evento acessando o site oficial.