uern-realiza-9o-convocacao-de-professores-para-atuar-no-parfor

Nesta segunda-feira, 29, foi realizado o primeiro encontro (treinamento) com os alunos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) selecionados para a pesquisa sobre os impactos socioeconômicos do Mossoró Cidade Junina (MCJ). O estudo tem como objetivo mensurar o impacto que o evento junino gera na cidade, nos aspectos sociais e econômicos.

Participam da pesquisa, a nove alunos das áreas de Administração, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Gestão Ambiental, Turismo e uma aluna do curso de Jornalismo, que acompanhará o desenvolvimento do trabalho da equipe de pesquisa. O levantamento de dados será realizado em dois momentos: pré e pós-evento.

O primeiro momento será composto por pesquisas com os participantes das quadrilhas juninas, visitas a hotéis, bares, restaurantes e o setor responsável pela montagem da infraestrutura. No segundo momento, as atividades serão repetidas após o Mossoró Cidade Junina (MCJ). Já durante o evento, a pesquisa é feita pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do RN (Fecomércio/RN), uma das parceiras para realização da pesquisa.

“A análise que costuma ser feita anualmente, e neste ano tende a gerar expectativas ainda maiores, considerando a grandiosidade da movimentação feita nos anos anteriores na economia local”, relata o Diretor da Faculdade de Ciências Econômicas (FACEM), prof. Dr. Leovigildo Cavalcanti, que coordena o estudo.

Além da universidade, o estudo conta com parceria entre Fecomércio e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Mossoró (CDL). O Mossoró Cidade Junina é um evento consolidado em Mossoró, de visibilidade à nível nacional. A programação atrai um número considerável de turistas durante todo mês de junho, bem como impulsiona a economia local.