uern-realiza-9o-convocacao-de-professores-para-atuar-no-parfor

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg), por intermédio das Coordenações Institucionais do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) e do Programa de Residência Pedagógica (PRP), deu início nesta quarta-feira, 24, ao I Ciclo Formativo Pibid e PRP (Edição 2022-2024).

Com duração até amahã, 25, o evento tem como tema “BNCC da norma à práxis: trajetórias possíveis à uma Educação Básica Crítica” e ocorreu mediante transmissão via canal oficial da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) no YouTube.

Na oportunidade, os participantes puderam assistir a mesa-redonda “Dos PCN’s à BNCC: uma outra proposta para a educação básica”, com os convidados professor Mauro Alexandrino Marciel da Costa Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer do RN (SEEC/RN), e a professora Meyre Ester Barbosa de Oliveira, da Faculdade de Educação da Uern.

“É um momento de muita satisfação para nós, de vitória. É uma alegria a cada vez que conseguimos fazer, porque, sem dúvida, avaçamos na discussão sobre educação, sobre os formatos que ela toma, sobre as críticas que nós fazemos. É sempre um momento de muito aprendizado”, disse o professor Fábio Ricardo Silva Beserra, coordenador institucional do PRP.

A professora Antônia Maíra Emelly Cabral da Silva Vieira, coordenadora institucional do Pibid, disse que, neste programa, objetiva também “de ampliar o diálogo, de construir e cada vez mais melhorar as nossas ações em parceria com as escolas e com outras instituições de ensino”.

O ciclo debateu a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) numa perspectiva teórico-prática, para promover a integralização dos subprojetos Pibid e PRP através da socialização das atividades e trocas de experiências.

Na quinta-feira, 25, a programação continua, com a mesa-redonda “No chão da escola: o que muda do ensino fundamental ao ensino médio com a BNCC?”. Os palestrantes serão a professora Mie Nakayama Dantas da Silva (SEEC/RN) e a professora Maria Fabíola Layz Alves Cunha (SEEC/RN).

O evento é aberto ao público interno e externo. Haverá certificação para os participantes, mediante preenchimento de lista de frequência que ficará disponível nos dias do evento.

Confira neste link.