uern-realiza-9o-convocacao-de-professores-para-atuar-no-parfor

Texto de Maurício Barros, estagiário de Jornalismo

O Professor André Seal, do Mestrado Profissional em Ensino de História (Profhistória/Uern), lançou neste mês o e-book “Os saberes históricos escolares: fenômenos didáticos na invenção das narrativas docentes em sala de aula”.

O livro foi elaborado a partir de pesquisas do campo didático do ensino de História, por meio de observações e acompanhamento em salas de aula e entrevistas com professores.

A construção do e-book ancorou-se em análises de dados qualitativos do ensino da história na rede básica de ensino.

Como produto final, a obra busca trazer análises sobre os fenômenos didáticos que ocorrem na relação dos professores com o saber histórico escolar e os alunos, no processo de ensino-aprendizagem.

Acesse o livro gratuitamente por meio deste link. Para fazer o download, é necessário realizar um cadastro no site da editora.