uern-realiza-9o-convocacao-de-professores-para-atuar-no-parfor

Mil estudantes com idade entre 15 e 17 anos terão formação em cidadania, direitos humanos e empreendedorismo, em projeto promovido pela Prefeitura de Mossoró

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) será parceira do projeto Jovem do Futuro, lançado nesta quarta-feira (10) pela Prefeitura de Mossoró. O projeto vai atender 1 mil jovens mossoroenses de escolas públicas, com idade entre 15 e 17 anos, com formação em educação, cidadania, direitos humanos e empreendedorismo.

O projeto será conduzido pela Secretaria Municipal de Assistência Social. A formação terá duração de quatro meses e os alunos matriculados receberão uma bolsa de R$ 300,00. As aulas acontecerão aos sábados nas zonas urbana e rural.

Para atuar como monitores, serão selecionados quarenta bolsistas de ensino superior. A Uern entrará como parceira para garantir a realização das aulas, seminários e oficinas. Os certificados do projeto serão emitidos pela Prefeitura de Mossoró e pela Pró-Reitoria de Extensão da Uern.

“É uma ação muito importante de geração de oportunidade para a juventude e a Uern sente-se feliz demais de estar junto nesta construção, com a participação de nossos alunos, como monitores, e ver mil jovens estudantes tendo acesso à formação em áreas fundamentais do desenvolvimento humano”, comentou a reitora Cicília Maia.

Os detalhes da parceria entre as instituições foram tratados pelo secretário municipal de assistência social, Erisson Natécio, e pelo pró-reitor de extensão da Uern, Esdras Marchezan. As inscrições serão abertas em junho. A aula inaugural acontecerá em agosto.

Foto: Allan Pablo/Prefeitura de Mossoró