uern-realiza-9o-convocacao-de-professores-para-atuar-no-parfor

Para promover um momento de integração entre docentes, discentes e técnicos-administrativos para o início do semestre letivo 2023.1, a Faculdade de Enfermagem, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Faen/Uern), realizou o Seminário Interdisciplinar. A atividade ocorreu nesta semana, no auditório da Faculdade.

Na ocasião, foram apresentados a estrutura da FAEN e do Departamento de Enfermagem (DEN). Também foram repassadas informações sobre os projetos e programas desenvolvidos no departamento, os projetos de ensino e de extensão, dos grupos e projetos de pesquisas, entre outras iniciativas.

O Seminário Interdisciplinar contou com dinâmicas, momento de integração entre os alunos novatos e veteranos, e uma mostra da Faculdade de Enfermagem. Também houve uma apresentação dos Programas Gerais do Componente Curricular (PGCCs) por períodos, reforçando a interdisciplinaridade.

De acordo com a professora Drª. Kalidia Felipe de Lima, chefe do DEN, o Seminário foi pensado com base na avaliação institucional, envolvendo todos os servidores. Foi um momento onde os alunos novatos puderam ter uma oportunidade de serem acolhidos, além de possibilitar o debate sobre um ensino interdisciplinar.

A professora Ma. Magda Fabiana, coordenadora do Núcleo Docente Estruturante (NDE) da FAEN, que organizou o seminário, junto com o Departamento de Enfermagem, ratificou que o evento é resultado de uma escuta sensível para as demandas dos docentes e discente, falas que vieram através da avaliação institucional. “Foi um importante espaço para debatermos o fortalecimento da interdisciplinar. Um momento de troca de ideias e de oportunidade para conhecer a faculdade e suas potencialidades”, declara.