uern-realiza-9o-convocacao-de-professores-para-atuar-no-parfor

Dentro da Campanha Abril Verde, o Setor de Capacitação e Educação Profissional (Secep) do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas e Qualidade de Vida (DDPQV) da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) convida a todos a participaram, a partir das 14h desta quinta-feira, 20, através da plataforma Google Meet, da roda de conversa “A importância da Universidade no combate à violência e desinformação”.

Para se inscrever, clique neste link.

Os palestrantes serão Diogo de Oliveira Fernandes Pinto, 3° Sargento da Polícia Militar do RN (PMRN), cedido ao MPRN, e o professor Esdras Marchezan Sales, titular da Pró-Reitoria de Extensão (Proex). A técnica-administrativa Bianca Valente de Medeiros, do Setor de Assistência ao Servidor da Progep, será a mediadora.

“Hoje a ameaça está em qualquer ambiente e como é que a gente deve estar trabalhando no processo de prevenção”, disse Bianca, mencionando os riscos da desinformação, que pode, inclusive, levar pessoas a, diante do pânico, tomar atitudes diversas daquelas que normalmente seriam o seu normal.

A Campanha Abril Verde é voltada para docentes, técnicos-administrativos e terceirizados da universidade, com o objetivo de alertar e orientar sobre prevenção de acidentes de trabalho. A iniciativa conta com capacitações e ações de orientação voltadas para a promoção da saúde e na prevenção de acidentes e do adoecimento do trabalhador.