uern-realiza-9o-convocacao-de-professores-para-atuar-no-parfor

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) se colocou à disposição para contribuir com as discussões sobre a construção de um santuário dedicado à Santa Luzia, padroeira de Mossoró. A obra, ainda sem data, local e financiamento para ser construída, foi tema de audiência pública realizada hoje, 14, na Câmara Municipal de Mossoró.

Os professores Dr. Saulo Gomes, professor do curso de Turismo e diretor de Educação e Ações Comunitárias (DEAC) da Pró-reitoria de Extensão (Proex), e Dr. Leovigildo Cavalcanti de Albuquerque Neto, diretor da Faculdade de Ciências Econômicas (Facem), representaram a Reitoria da Uern no evento.

“A Universidade está de portas abertas no sentido de contribuir, de poder trazer propositivas para o projeto. Com o capital humano qualificado que nós temos, podemos contribuir do ponto de vista técnico, ambiental, turístico e econômico”, comentou Saulo Gomes.

Participaram da audiência vereadores(as), representantes da Diocese de Santa Luzia e dos governos municipal e estadual, deputados(as), entre outras entidades. Uma Carta à Santa Luzia, a ata da audiência pública, foi assinada pelas autoridades como forma de apoio à construção do santuário.