uern-realiza-9o-convocacao-de-professores-para-atuar-no-parfor

Texto de Lydia Paulino, estagiária de Jornalismo

O curso de extensão “Pesquisa biográfica: investigação e formação”, promovido pelos programas de Pós-Graduação em Ciências Sociais e Humanas (PPGCISH) e em Ensino (Posensino) e pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propeg), retorna com sua 2ª edição.

As inscrições estão abertas até o dia 26 de abril, e as vagas são limitadas. Para os alunos dos dois programas, a inscrição é gratuita, e para o público externo será cobrada uma taxa.

A carga horária do curso vai ser de 30 horas, de forma on-line.  As aulas ocorrerão do dia 27 de abril a 15 de junho (às terças e quintas-feiras), de 3h às 15h (horário do Brasil), e de 17h às 19h (horário de Portugal).

O curso será ministrado pela investigadora associada do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra (CES), professora Elsa Lechner, que também é doutora em Antropologia Social pela École des Hautes Études en Sciences Sociales (EHESS).

A metodologia do curso é de natureza teórico-prática. Nos primeiros dois módulos, o curso baseia-se na leitura, discussão e análise de textos de referência na pesquisa biográfica, ficando o terceiro módulo dedicado ao exercício prático de uma oficina biográfica.

As inscrições e mais detalhes sobre o curso podem ser acessadas nesta página