As atividades acadêmicas relativas aos Estudos Integradores/Atividades Complementares incluem a participação dos estudantes em atividades específicas relacionadas ao ensino, à pesquisa e à extensão.
São atividades que deverão ocorrer ao longo do curso, diretamente orientadas por membros do corpo docente, bem como articuladas às Componentes Curriculares e Atividades relativas à Diversificação dos Estudos, tais como: atividades de iniciação à docência; atividades de iniciação à pesquisa; atividades de extensão; produção técnica e científica; atividades artísticas e culturais; atividades do movimento estudantil (RCG).
O estudante deve compor, ao longo do Curso, um conjunto de atividades com carga horária mínima de 100(cem) horas, obedecendo aos critérios de pontuação (Quadro 04) como participação em projetos de iniciação científica, em discussão de grupos de pesquisa, em projetos de extensão, atuação em monitoria, apresentação em evento científico, participação em evento científico, em palestras, em eventos científico-culturais, publicações, co-coordenação em pequenos grupos para as PPPs, dentre outros. |