TÍTULO |
AUTOR(A) |
ORINTADOR(A) |
O SUCESSO DO ALUNO DA EJA E SEU INGRESSO NO ENSINO SUPERIOR. |
Adnilsa Avelino de Freitas |
Profª. Ma. Lívia Sonalle do Nascimento Silva |
A MEDIAÇÃO DA LEITURA LITERÁRIA NA FORMAÇÃO DO LEITOR NOS ANOS INICIAS DO ENSINO FUNDAMENTAL. |
Aline Pereira da Silva Araújo |
Profª. Ma. Andreza Emicarla Pereira Cavalcante |
A PARTICIPAÇÃO DO ALUNO NA GESTÃO DA ESCOLA: ATOR OU ESPECTADOR? |
Ana Cristina Florencio |
Profª. Esp. Nayanne Costa Rocha |
ESTRATÉGIAS PEDAGOGICAS UTILIZADAS EM UMA CLASSE HOSPITALAR DO RN |
Ana Digna Nogueira Marques |
Profª. Ma. Maria Eridan da Silva Santos |
A PRÁTICA PEDAGÓGICA NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO DO CAMPO: UM OLHAR SOBRE A ESCOLA JOSÉ BELO DE ANDRADE. |
Ana Lourdes Marques Holanda |
Profª. Ma. Lívia Sonalle do Nascimento Silva |
CONCEPÇÕES DE MÃES E PROFESSORAS ACERCA DA IMPORTÂNCIA DA RELAÇÃO FAMÍLIA E ESCOLA NO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA NA EDUCAÇÃO INFANTIL. |
Antônia Apolinaria de Souza |
Profª. Ma. Francicleide Cesário de Oliveira Fontes |
GESTÃO DA EDUCAÇÃO E AVALIAÇÃO EXTERNA: UM ESTUDO BIBILOGRÁFICO |
Clarice Nunes Peixoto |
Prof. Dr. Allan Solano Souza |
OS JOGOS NA PRÁTICA DE PROFESSORES NO ENSINO DE HISTÓRIA. |
Emanuela da Silva Pinheiro |
Profª. Drª Maria da Paz Cavalcante |
O TRABALHO COM A CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA: FORMAÇÃO E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE UMA PROFESSORA DO ENSINO FUNDAMENATAL. |
Fernanda Nobre da Silva |
Profª. Drª Débora Maria do Nascimento |
A IDENTIDADE PROFISSIONAL DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL: IMPLICAÇÕES NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. |
Francisca Aldeiane Barreto da Silva |
Profª. Drª Débora Maria do Nascimento |
O DOCENTE E A SUA FORMAÇÃO LEITORA: UMA ANÁLISE DAS HISTÓRIAS DE VIDA E RELAÇÃO COM A LEITURA. |
Francisca Laura Neta |
Profª. Ma. Kaíza Maria Alencar de Oliveira |
A CONSTRUÇÃO DA ESCRITA PELA CRIANÇA: APRENDIZAGEM ATRVÉS DA MEDIAÇÃO DA LEITURA LITERÁRIA PELO PIBID. |
Francisca Thaís Pereira Costa |
Profª. Ma. Francicleide Cesário de Oliveira Fontes |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ATUAM NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE PAU DOS FERROS – RN. |
Francisco Hérico Soares Maia |
Profª. Ma. Disneylândia Maria Ribeiro |
PARTICIPAÇÃO NA GESTÃO ESCOLAR: A VISÃO DO CONSELHO DE ESCOLA. |
Francisco Marcos da Silva |
Prof. Dr. Allan Solano Souza |
AS ESTRATÉGIAS DE LEITURA LITERÁRIA QUE CONTRIBUEM COM A FORMAÇÃO DO LEITOR NUMA SALA DE AULA DO PRÉ II. |
Hildemária Lopes de Araujo |
Profª. Ma. Maria Eridan da Silva Santos |
CONCEPÇÕES DE PROFESSORES SOBRE DIVERSIDADE CULTURAL E SUA RELAÇÃO COM EXCLUSÃO ESCOLAR NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL. |
José Ismaildo Dantas de Oliveira |
Profª. Drª Débora Maria do Nascimento |
ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS PARA A INCLUSÃO DE ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECÍFICAS NO SISTEMA REGULAR DE ENSINO. |
Laiane Pereira de Araújo |
Profª. Ma. Disneylândia Maria Ribeiro |
VIOLÊNCIA ESCOLAR: O ENSINO MÉDIO EM DESTAQUE. |
Larisse Pinheiro Guedes |
Profª. Ma. Maria Euzimar Berenice Rego Silva |
O USO DA MESA DIGITAL NA PRÁTICA DO PROFESSOR ALFABETIZADOR. |
Ligia Paula Fernandes da Costa |
Profª. Ma. Francicleide Cesário de Oliveira Fontes |
AS CONTRIBUIÇÕES DA DOCENTE DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: UM ESTUDO REALIZADO NUMA ESCOLA ESTADUAL DA CIDADE DE PAU DOS FERROS. |
Lívia Natália Dias |
Profª. Esp. Critiane de Fátima Costa Freire |
A PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES ACERCA DAS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS EM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL. |
Lucas Henrique Pinheiro de Andrade |
Profª. Drª Maria da Conceição Costa |
O RESPEITO À DIFERENÇA NO CONTO DE FADA “A BELA E A FERA”. |
Luthiana Vieira da Silva |
Profª. Drª Simone Cabral Marinho dos Santos |
O PAPEL DA FAMÍLIA NA SUERAÇÃO DO BULLYING: ESCRITAS DE SI. |
Katiane Verusk Nogueira da Silva |
Profª. Ma. Maria Euzimar Berenice Rego Silva |
VIOLÊNCIA ENTRE ADOLESCENTES: OS COMPORTAMENTOS AGRESSIVOS DE PARTICIPANTES DO SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DO VÍNCULOS DO CRAS. |
Maria Clévia Lima de Souza |
Profª. Ma. Maria Euzimar Berenice Rego Silva |
CONCEPÇÕES DOCENTES SOBRE O LÚDICO NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM DA EDUCAÇÃO INFANTIL. |
Maria da Conceição Almeida Fernandes |
Profª. Ma. Maria Eridan da Silva Santos |
A EDUCAÇÃO DO CAMPO E O DESAFIO DO(A) PROFESSOR(A) EM CLASSES MULTISSERIADAS. |
Maria Edneide de Souza Bezerra |
Profª. Drª Simone Cabral Marinho dos Santos |
A RELAÇÃO DAS CRIANÇAS COM A LINGUAGEM: UMA ANÁLISE A PARTIR DA OBRA INFANTIL “A CASA DAS ESTRELAS, O UNIVERSO CONTADO PELAS CRIANÇAS”. |
Maria Eliza Nunes de Oliveira |
Profª. Ma. Lívia Sonalle do Nascimento Silva |
AS MEDIAÇÕES NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DE LEITORES NO PIBID: NUANCES DO TRABALHO COM LEITURA. |
Maria Jocelma Duarte de Lima |
Profª Drª Maria Lúcia Pessoa Sampaio |
NA LOJA DE LINHAS, DOIS CARRETÉIS, DUAS HISTÓRIAS: A BOLSA AMARELA E ANGÉLICA. |
Maria Lourena de Queiroz |
Profª. Ma. Iandra Fernandes Pereira Caldas |
A PRESENÇA MASCULINA NO CURSO DE PEDAGOGIA DO CAMEAM/UERN: DESAFIOS E PERSPECTIVAS NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE SÓCIO PROFISSIONAL. |
Maria Miraíre Pereira Silva |
Profª. Ma. Iandra Fernandes Pereira Caldas |
O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NA MEDIAÇÃO DE LEITURA NA ÓTICA DOS BOLSISTAS DO PROGRAMA PIBID. |
Maria Patricia dos Santos |
Prof.ª Drª Diana Maria Leite Lopes Saldanha |
AS SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS NO PROCESSO DA ALFABETIZAÇÃO E DO LETRAMENTO. |
Maria Selma do Nascimento Costa |
Profª. Ma. Francicleide Cesário de Oliveira Fontes |
O ACESSO Á ESCOLA PELAS CRIANÇAS CIRCENSES. |
Raquel Luana Lima da Silva Fernandes |
Profª. Ma. Maria Euzimar Berenice Rego Silva |
A INCLUSÃO DE UMA ALUNA COM SURDEZ EM UMA SALA REGULAR DO ENSINO FUNDAMENTAL II |
Ranielly Kelly França Costa |
Profª. Esp. Critiane de Fátima Costa Freire |
FAMÍLIA E ESCOLA ESTRATÉGICAS DE APROXIMAÇÃO E PARTICIPAÇÃO. |
Regiane Maria de Queiroz |
Profª. Drª Maria da Conceição Costa |
O PAPEL DO PROFESSOR NA INCLUSÃO DE ALUNOS COM SÍNDROME DE DOWN NO ÂMBITO ESCOLAR. |
Renata de Souza Queiroz |
Prof.ª Esp. dejânia Maria da Silva Souza |
A PRÁTICA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: REALIDADE, DESAFIOS E PERSPECTIVAS. |
Rerisson Rômulo da Silva |
Profª. Ma. Lívia Sonalle do Nascimento Silva |
ESTRATÉGIAS DE ENSINO NA ALFABETIZAÇÃO: ANALISANDO IMPACTOS DA PESQUISA ” O DESAFIO DE ENSINAR A LEITURA E A ESCRITA NO CONTEXTO DO ENSINO FUNDAMENTAL DE NOVE ANOS”. |
Rita de Cássia Fernandes Gadelha de Sousa |
Profª. Drª Maria da Conceição Costa |
O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO E SUA ARTICULAÇÃO COM AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DOS PROFESSORES DAS SALAS REGULARES DE ENSINO. |
Samara de Lima Silva |
Profª. Ma. Disneylândia Maria Ribeiro |
INFÂNCIS, FORMAÇÃO E RELIGIOSIDADE: REFLEXÕES SOBRE O PEQUENO PAGÉ DO VALE DO AMANHECER. |
Tércia Gonçalves de Lima Pereira |
Profª. Ma. Maria Euzimar Berenice Rego Silva |
OS DESAFIOS DO PROFESSOR NA INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM AUTISMO NOS ANOS INICIAS DO ENSINO FUNDAMENTAL. |
Valéria Paula Fernandes da Silva |
Prof.ª Esp. dejânia Maria da Silva Souza |