EN

ES

Search
Close this search box.

ANO 2016

TÍTULO AUTOR(A) ORINTADOR(A)
O SUCESSO DO ALUNO DA EJA E SEU INGRESSO NO ENSINO SUPERIOR. Adnilsa Avelino de Freitas Profª. Ma. Lívia Sonalle do Nascimento Silva
A MEDIAÇÃO DA LEITURA LITERÁRIA NA FORMAÇÃO DO LEITOR NOS ANOS INICIAS DO ENSINO FUNDAMENTAL. Aline Pereira da Silva Araújo Profª. Ma. Andreza Emicarla Pereira Cavalcante
A PARTICIPAÇÃO DO ALUNO NA GESTÃO DA ESCOLA: ATOR OU ESPECTADOR? Ana Cristina Florencio Profª. Esp. Nayanne Costa Rocha
ESTRATÉGIAS PEDAGOGICAS UTILIZADAS EM UMA CLASSE HOSPITALAR DO RN Ana Digna Nogueira Marques Profª. Ma. Maria Eridan da Silva Santos
A PRÁTICA PEDAGÓGICA NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO DO CAMPO: UM OLHAR SOBRE A ESCOLA JOSÉ BELO DE ANDRADE. Ana Lourdes Marques Holanda Profª. Ma. Lívia Sonalle do Nascimento Silva
CONCEPÇÕES DE MÃES E PROFESSORAS ACERCA DA IMPORTÂNCIA DA RELAÇÃO FAMÍLIA E ESCOLA NO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Antônia Apolinaria de Souza Profª. Ma. Francicleide Cesário de Oliveira Fontes
GESTÃO DA EDUCAÇÃO E AVALIAÇÃO EXTERNA: UM ESTUDO BIBILOGRÁFICO Clarice Nunes Peixoto Prof. Dr. Allan Solano Souza
OS JOGOS NA PRÁTICA DE PROFESSORES NO ENSINO DE HISTÓRIA. Emanuela da Silva Pinheiro Profª. Drª Maria da Paz Cavalcante
O TRABALHO COM A CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA: FORMAÇÃO E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE UMA PROFESSORA DO ENSINO FUNDAMENATAL. Fernanda Nobre da Silva Profª. Drª Débora Maria do Nascimento
A IDENTIDADE PROFISSIONAL DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL: IMPLICAÇÕES NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. Francisca Aldeiane Barreto da Silva Profª. Drª Débora Maria do Nascimento
O DOCENTE E A SUA FORMAÇÃO LEITORA: UMA ANÁLISE DAS HISTÓRIAS DE VIDA E RELAÇÃO COM A LEITURA. Francisca Laura Neta Profª. Ma. Kaíza Maria Alencar de Oliveira
A CONSTRUÇÃO DA ESCRITA PELA CRIANÇA: APRENDIZAGEM ATRVÉS DA MEDIAÇÃO DA LEITURA LITERÁRIA PELO PIBID. Francisca Thaís Pereira Costa Profª. Ma. Francicleide Cesário de Oliveira Fontes
FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ATUAM NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE PAU DOS FERROS – RN. Francisco Hérico Soares Maia Profª. Ma. Disneylândia Maria Ribeiro
PARTICIPAÇÃO NA GESTÃO ESCOLAR: A VISÃO DO CONSELHO DE ESCOLA. Francisco Marcos da Silva Prof. Dr. Allan Solano Souza
AS ESTRATÉGIAS DE LEITURA LITERÁRIA QUE CONTRIBUEM COM A FORMAÇÃO DO LEITOR NUMA SALA DE AULA DO PRÉ II. Hildemária Lopes de Araujo Profª. Ma. Maria Eridan da Silva Santos
CONCEPÇÕES DE PROFESSORES SOBRE DIVERSIDADE CULTURAL E SUA RELAÇÃO COM EXCLUSÃO ESCOLAR NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL. José Ismaildo Dantas de Oliveira Profª. Drª Débora Maria do Nascimento
ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS PARA A INCLUSÃO DE ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECÍFICAS NO SISTEMA REGULAR DE ENSINO. Laiane Pereira de Araújo Profª. Ma. Disneylândia Maria Ribeiro
VIOLÊNCIA ESCOLAR: O ENSINO MÉDIO EM DESTAQUE. Larisse Pinheiro Guedes Profª. Ma. Maria Euzimar Berenice Rego Silva
O USO DA MESA DIGITAL NA PRÁTICA DO PROFESSOR ALFABETIZADOR. Ligia Paula Fernandes da Costa Profª. Ma. Francicleide Cesário de Oliveira Fontes
AS CONTRIBUIÇÕES DA DOCENTE DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: UM ESTUDO REALIZADO NUMA ESCOLA ESTADUAL DA CIDADE DE PAU DOS FERROS. Lívia Natália Dias Profª. Esp. Critiane de Fátima Costa Freire
A PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES ACERCA DAS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS EM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL. Lucas Henrique Pinheiro de Andrade Profª. Drª Maria da Conceição Costa
O RESPEITO À DIFERENÇA NO CONTO DE FADA “A BELA E A FERA”. Luthiana Vieira da Silva Profª. Drª Simone Cabral Marinho dos Santos
O PAPEL DA FAMÍLIA NA SUERAÇÃO DO BULLYING: ESCRITAS DE SI. Katiane Verusk Nogueira da Silva Profª. Ma. Maria Euzimar Berenice Rego Silva
VIOLÊNCIA ENTRE ADOLESCENTES: OS COMPORTAMENTOS AGRESSIVOS DE PARTICIPANTES DO SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DO VÍNCULOS DO CRAS. Maria Clévia Lima de Souza Profª. Ma. Maria Euzimar Berenice Rego Silva
CONCEPÇÕES DOCENTES SOBRE O LÚDICO NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM DA EDUCAÇÃO INFANTIL. Maria da Conceição Almeida Fernandes Profª. Ma. Maria Eridan da Silva Santos
A EDUCAÇÃO DO CAMPO E O DESAFIO DO(A) PROFESSOR(A) EM CLASSES MULTISSERIADAS. Maria Edneide de Souza Bezerra Profª. Drª Simone Cabral Marinho dos Santos
A RELAÇÃO DAS CRIANÇAS COM A LINGUAGEM: UMA ANÁLISE A PARTIR DA OBRA INFANTIL “A CASA DAS ESTRELAS, O UNIVERSO CONTADO PELAS CRIANÇAS”. Maria Eliza Nunes de Oliveira Profª. Ma. Lívia Sonalle do Nascimento Silva
AS MEDIAÇÕES NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DE LEITORES NO PIBID: NUANCES DO TRABALHO COM LEITURA. Maria Jocelma Duarte de Lima Profª Drª Maria Lúcia Pessoa Sampaio
NA LOJA DE LINHAS, DOIS CARRETÉIS, DUAS HISTÓRIAS: A BOLSA AMARELA E ANGÉLICA. Maria Lourena de Queiroz Profª. Ma. Iandra Fernandes Pereira Caldas
A PRESENÇA MASCULINA NO CURSO DE PEDAGOGIA DO CAMEAM/UERN: DESAFIOS E PERSPECTIVAS NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE SÓCIO PROFISSIONAL. Maria Miraíre Pereira Silva Profª. Ma. Iandra Fernandes Pereira Caldas
O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NA MEDIAÇÃO DE LEITURA NA ÓTICA DOS BOLSISTAS DO PROGRAMA PIBID. Maria Patricia dos Santos Prof.ª Drª Diana Maria Leite Lopes Saldanha
AS SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS NO PROCESSO DA ALFABETIZAÇÃO E DO LETRAMENTO. Maria Selma do Nascimento Costa Profª. Ma. Francicleide Cesário de Oliveira Fontes
O ACESSO Á ESCOLA PELAS CRIANÇAS CIRCENSES. Raquel Luana Lima da Silva Fernandes Profª. Ma. Maria Euzimar Berenice Rego Silva
A INCLUSÃO DE UMA ALUNA COM SURDEZ EM UMA SALA REGULAR DO ENSINO FUNDAMENTAL II Ranielly Kelly França Costa Profª. Esp. Critiane de Fátima Costa Freire
FAMÍLIA E ESCOLA ESTRATÉGICAS DE APROXIMAÇÃO E PARTICIPAÇÃO. Regiane Maria de Queiroz Profª. Drª Maria da Conceição Costa
O PAPEL DO PROFESSOR NA INCLUSÃO DE ALUNOS COM SÍNDROME DE DOWN NO ÂMBITO ESCOLAR. Renata de Souza Queiroz Prof.ª Esp. dejânia Maria da Silva Souza
A PRÁTICA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: REALIDADE, DESAFIOS E PERSPECTIVAS. Rerisson Rômulo da Silva Profª. Ma. Lívia Sonalle do Nascimento Silva
ESTRATÉGIAS DE ENSINO NA ALFABETIZAÇÃO: ANALISANDO IMPACTOS DA PESQUISA ” O DESAFIO DE ENSINAR A LEITURA E A ESCRITA NO CONTEXTO DO ENSINO FUNDAMENTAL DE NOVE ANOS”. Rita de Cássia Fernandes Gadelha de Sousa Profª. Drª Maria da Conceição Costa
O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO E SUA ARTICULAÇÃO COM AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DOS PROFESSORES DAS SALAS REGULARES DE ENSINO. Samara de Lima Silva Profª. Ma. Disneylândia Maria Ribeiro
INFÂNCIS, FORMAÇÃO E RELIGIOSIDADE: REFLEXÕES SOBRE O PEQUENO PAGÉ DO VALE DO AMANHECER. Tércia Gonçalves de Lima Pereira Profª. Ma. Maria Euzimar Berenice Rego Silva
OS DESAFIOS DO PROFESSOR NA INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM AUTISMO NOS ANOS INICIAS DO ENSINO FUNDAMENTAL. Valéria Paula Fernandes da Silva Prof.ª Esp. dejânia Maria da Silva Souza