TÍTULO |
AUTOR(A) |
ORIENTADOR(A) |
|
|
|
“O processo de inclusão no ensino regular de um aluno com Síndrome de Down: principais desafios e dificuldades” |
Aída Maria da Costa |
|
“A influência da formação inicial dos professores alfabetizadores de crianças: os desafios do ensino-aprendizagem”. |
Amanda Alexandre Ferreira Silva |
|
“As contribuições do uso do texto literário no processo de alfabetização no primeiro ano do ensino fundamental”. |
Amanda Nathália dos Santos Monte |
|
“Leitura na escola: uma análise do trabalho do pedagogo e suas estratégias para despertar o prazer de ler”. |
Ana Larice Lopes de Lima |
|
“Educação e invisibilidade social na obra ‘Quarto de Despejo’ de Carolina Maria de Jesus”. |
Bruna Karine de Oliveira |
|
“Formação superior de professores em serviço: tensões, desafios e potencialidades”. |
Clediana Galdina da Silva |
|
“Concepções e possíveis contribuições do lúdico no processo de ensino aprendizagem na educação infantil”. |
Cora Coralina de Lima Nascimento |
|
“O papel da família para uma gestão democrática na escola”. |
Daiane Cristina da Costa |
|
“O letramento e as práticas de leitura: a análise de uma turma do segundo ano do ensino fundamental”. |
Driele Felix de Oliveira |
|
“Atendimento educacional especializado: práticas pedagógicas nas salas de recursos multifuncionais”. |
Érica Karen Carlos Silva |
|
“O PIBID do Curso de Pedagogia do CAMEAM/UERN: contribuições para a formação e (auto)formação de leitores”. |
Fernanda Marques Fernandes |
|
“Constituição do contador de histórias: experiências no ‘Programa Biblioteca Ambulante e Literatura nas Escolas (BALE)’ e no ‘Projeto Mirins Leitores, Grandes Mediadores’. |
Francisca Roseneide Gurgel Campêlo |
|
“O uso de textos literários no processo de alfabetização de crianças através do Programa PIBID”. |
Francisca Rozângela Gurgel Campêlo |
|
“Trajetória de vida e formação de educadores (as) dos anos iniciais do ensino fundamental”. |
Francisco Hamaral Nunes de Freitas |
|
“O docente e a sua formação leitora: análise de suas memórias de leitores”. |
Gilnara da Silva Almiro |
|
“A formação do professor para atuar de forma inclusiva no ambiente escolar com crianças diagnosticadas com TDAH”. |
Iasnaia Kadidja Tôrres Ferro |
|
“ O desafio da escola na (des)construção do preconceito racial”. |
Ildivânia Dalines Araújo |
|
“Contribuições do pacto nacional pela alfabetização na idade certa para formação de professores alfabetizadores”. |
Isabella Cristiana Cavalcante Alves |
|
A criança e os desafios do processo de leitura nos anos iniciais”. |
Josefa Jocélia da Conceição Torres. |
|
“Políticas de cotas raciais: a visão discente sobre condições de acesso na universidade”. |
José Raul de Sousa |
|
“A prática docente diante da manifestação da sexualidade na educação infantil”. |
Karla Pricila de Oliveira Farias |
|
“Inclusão de crianças com deficiência na educação infantil: entraves, desafios e práticas”. |
Keliane Martins de Queiroz |
|
“A atuação docente frente às dificuldades de aprendizagem de crianças no processo de aquisição de leitura e escrita”. |
Lucinária David Soares |
|
“A motivação (ou desmotivação) do futuro pedagogo para o exercício da carreira profissional”. |
Maria de Fátima Souza |
|
“A formação dos valores éticos no ensino fundamental”. |
Maria Imaculada da Conceição Aquino |
|
Alfabetização de crianças: o papel do lúdico no processo de ensino-aprendizagem”. |
Maria Neyanne Rêgo Batalha |
|
“Trajetória do aluno negro no Campus Avançado Profª Maria Elisa de Albuquerque Maia: desafios e possibilidades”. |
Maria Valdete da Silva |
|
“O grupo de educadores Google (GEG) e o seu potencial formativo para a educação”. |
Nárgila de Souza Santos |
|
“Reconto de histórias e autoformação: refazer personagem e fazer-se leitor”. |
Renata Paiva de Freitas |
|
“A sexualidade feminina na obra o ‘O segundo sexo’ de Simone de Beauvoir”. |
Sheila Danielle Fernandes de Souza |
|
“Os jogos pedagógicos no processo de aprendizagem de crianças com deficiência intelectual: um estudo bibliográfico”. |
Sônia Maria do Nascimento |
|
“Da universidade ao mundo do trabalho: um estudo sobre a identidade socioprofissional dos egressos de pedagogia UERN/CAMEAM”. |
Valkiria Tatiane Pereira Bessa |
|
“A importância do jogo no processo ensino aprendizagem de matemática no quinto ano do ensino fundamental”. |
Virginia Graciella Viana da Silva |