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ANO 2015

TÍTULO AUTOR(A) ORIENTADOR(A)
“O processo de inclusão no ensino regular de um aluno com Síndrome de Down: principais desafios e dificuldades” Aída Maria da Costa
“A influência da formação inicial dos professores alfabetizadores de crianças: os desafios do ensino-aprendizagem”. Amanda Alexandre Ferreira Silva
“As contribuições do uso do texto literário no processo de alfabetização no primeiro ano do ensino fundamental”. Amanda Nathália dos Santos Monte
“Leitura na escola: uma análise do trabalho do pedagogo e suas estratégias para despertar o prazer de ler”. Ana Larice Lopes de Lima
“Educação e invisibilidade social na obra ‘Quarto de Despejo’ de Carolina Maria de Jesus”. Bruna Karine de Oliveira
“Formação superior de professores em serviço: tensões, desafios e potencialidades”. Clediana Galdina da Silva
“Concepções e possíveis contribuições do lúdico no processo de ensino aprendizagem na educação infantil”. Cora Coralina de Lima Nascimento
“O papel da família para uma gestão democrática na escola”. Daiane Cristina da Costa
“O letramento e as práticas de leitura: a análise de uma turma do segundo ano do ensino fundamental”. Driele Felix de Oliveira
“Atendimento educacional especializado: práticas pedagógicas nas salas de recursos multifuncionais”. Érica Karen Carlos Silva
“O PIBID do Curso de Pedagogia do CAMEAM/UERN: contribuições para a formação e (auto)formação de leitores”. Fernanda Marques Fernandes
“Constituição do contador de histórias: experiências no ‘Programa Biblioteca Ambulante e Literatura nas Escolas (BALE)’ e no ‘Projeto Mirins Leitores, Grandes Mediadores’. Francisca Roseneide Gurgel Campêlo
“O uso de textos literários no processo de alfabetização de crianças através do Programa PIBID”. Francisca Rozângela Gurgel Campêlo
“Trajetória de vida e formação de educadores (as) dos anos iniciais do ensino fundamental”. Francisco Hamaral Nunes de Freitas
“O docente e a sua formação leitora: análise de suas memórias de leitores”. Gilnara da Silva Almiro
“A formação do professor para atuar de forma inclusiva no ambiente escolar com crianças diagnosticadas com TDAH”. Iasnaia Kadidja Tôrres Ferro
“ O desafio da escola na (des)construção do preconceito racial”. Ildivânia Dalines Araújo
“Contribuições do pacto nacional pela alfabetização na idade certa para formação de professores alfabetizadores”. Isabella Cristiana Cavalcante Alves
A criança e os desafios do processo de leitura nos anos iniciais”. Josefa Jocélia da Conceição Torres.
“Políticas de cotas raciais: a visão discente sobre condições de acesso na universidade”. José Raul de Sousa
“A prática docente diante da manifestação da sexualidade na educação infantil”. Karla Pricila de Oliveira Farias
“Inclusão de crianças com deficiência na educação infantil: entraves, desafios e práticas”. Keliane Martins de Queiroz
“A atuação docente frente às dificuldades de aprendizagem de crianças no processo de aquisição de leitura e escrita”. Lucinária David Soares
“A motivação (ou desmotivação) do futuro pedagogo para o exercício da carreira profissional”. Maria de Fátima Souza
“A formação dos valores éticos no ensino fundamental”. Maria Imaculada da Conceição Aquino
Alfabetização de crianças: o papel do lúdico no processo de ensino-aprendizagem”. Maria Neyanne Rêgo Batalha
“Trajetória do aluno negro no Campus Avançado Profª Maria Elisa de Albuquerque Maia: desafios e possibilidades”. Maria Valdete da Silva
“O grupo de educadores Google (GEG) e o seu potencial formativo para a educação”. Nárgila de Souza Santos
“Reconto de histórias e autoformação: refazer personagem e fazer-se leitor”. Renata Paiva de Freitas
“A sexualidade feminina na obra o ‘O segundo sexo’ de Simone de Beauvoir”. Sheila Danielle Fernandes de Souza
“Os jogos pedagógicos no processo de aprendizagem de crianças com deficiência intelectual: um estudo bibliográfico”. Sônia Maria do Nascimento
“Da universidade ao mundo do trabalho: um estudo sobre a identidade socioprofissional dos egressos de pedagogia UERN/CAMEAM”. Valkiria Tatiane Pereira Bessa
“A importância do jogo no processo ensino aprendizagem de matemática no quinto ano do ensino fundamental”. Virginia Graciella Viana da Silva