O Campus Avançado de Pau dos Ferros da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) tem 9 pesquisadores citados no Ranking do Índice H de Cientistas Mundiais 2025, da AD Scientific Index. Esse ranking tem como objetivo fornecer uma ferramenta de avaliação para medir a produtividade e eficiência de pesquisadores e instituições no meio acadêmico.
O “AD Scientific Index” analisa o trabalho acadêmico de cientistas utilizando métricas como o índice H, índice i10 e o número de citações, oferecendo uma visão detalhada sobre a produtividade e o impacto dos pesquisadores. Além da classificação geral com base no “índice H total”, o ranking também apresenta avaliações específicas com foco no “índice H dos últimos 6 anos” e em diferentes áreas do conhecimento.
O Índice H é uma métrica que mede tanto a quantidade quanto o impacto das publicações científicas de um pesquisador. Já o Índice i10 contabiliza o número de trabalhos científicos que receberam pelo menos 10 citações de outros pesquisadores. A contagem total de citações, bem como a dos últimos 6 anos, também é considerada, proporcionando uma visão ampla da relevância e influência das pesquisas realizadas.
Esse índice permite uma avaliação mais completa do desempenho acadêmico, baseado em critérios específicos e metodologias claras, fornecendo uma importante referência para a comunidade acadêmica.
Agradecemos imensamente aos pesquisadores citados pelo seu empenho e dedicação. Seu trabalho fortalece a nossa instituição e inspira toda a comunidade acadêmica do Campus Avançado de Pau dos Ferros. são eles/as:
1. Larissa da Silva Ferreira Alves
2. Josué Alencar Bezerra
3. José sezinaldo Rocha Bessa
4. Franklin Roberto da Costa
5. Diana Maria Lopes Leite Saldanha
6. Andreza Tacyana Félix Carvalho
7. Dandara Queiroga de Oliveira Souza
8. Francisco Edson Gonçalves Leite
9. Hélder Cavalcante Câmara.
Parabéns, pessoal!