Pesquisadores do CAPF/UERN são destaque em ranking de cientistas mundiais

O Campus Avançado de Pau dos Ferros da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) tem 9 pesquisadores citados no Ranking do Índice H de Cientistas Mundiais 2025, da AD Scientific Index. Esse ranking tem como objetivo fornecer uma ferramenta de avaliação para medir a produtividade e eficiência de pesquisadores e instituições no meio acadêmico.

O “AD Scientific Index” analisa o trabalho acadêmico de cientistas utilizando métricas como o índice H, índice i10 e o número de citações, oferecendo uma visão detalhada sobre a produtividade e o impacto dos pesquisadores. Além da classificação geral com base no “índice H total”, o ranking também apresenta avaliações específicas com foco no “índice H dos últimos 6 anos” e em diferentes áreas do conhecimento.

O Índice H é uma métrica que mede tanto a quantidade quanto o impacto das publicações científicas de um pesquisador. Já o Índice i10 contabiliza o número de trabalhos científicos que receberam pelo menos 10 citações de outros pesquisadores. A contagem total de citações, bem como a dos últimos 6 anos, também é considerada, proporcionando uma visão ampla da relevância e influência das pesquisas realizadas.

Esse índice permite uma avaliação mais completa do desempenho acadêmico, baseado em critérios específicos e metodologias claras, fornecendo uma importante referência para a comunidade acadêmica.

Agradecemos imensamente aos pesquisadores citados pelo seu empenho e dedicação. Seu trabalho fortalece a nossa instituição e inspira toda a comunidade acadêmica do Campus Avançado de Pau dos Ferros. são eles/as:
1. Larissa da Silva Ferreira Alves
2. Josué Alencar Bezerra
3. José sezinaldo Rocha Bessa
4. Franklin Roberto da Costa
5. ⁠Diana Maria Lopes Leite Saldanha
6. ⁠Andreza Tacyana Félix Carvalho
7. ⁠Dandara Queiroga de Oliveira Souza
8. ⁠Francisco Edson Gonçalves Leite
9. ⁠Hélder Cavalcante Câmara.

Parabéns, pessoal!