
De uma forma sintética, a Economia Ecológica busca alcançar o desenvolvimento econômico sem comprometer o limite dos recursos naturais.
Dentro dessa perspectiva é que alunos e alunas, do 8° período do curso de Economia da UERN Pau dos Ferros, visitaram, hoje (11/10), o Museu do Sertão, onde se constatou, de forma direta e indireta, as potencialidades produtivas da nossa flora, fauna, de culturas tradicionais e de águas de poços tubulares, de pouca profundidade.
Além disso, foram vistos máquinas, implementos e equipamentos agrícolas, bem como peças e produções artísticas que nos reportam à cultura sertaneja, que tanto pode influenciar alternativas econômicas quanto a economia pode se utilizar de aspectos culturais para concretizar propósitos seus.
Conduzindo o alunado esteve o Prof. Fausto Magalhães, tendo sido, todos os outros presentes, honrados com a presença da Profa. Dra. Franciclézia Barreto.
Como expositores sobre em que consiste o Museu do Sertão e que atividades vem exercendo, tivemos a pedagoga Suzana Goretti Lima Leite e curador do Museu, Prof. Dr. Benedito Vasconcelos Mendes.