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Administração – Campus Avançado de Pau dos Ferros

  • Código: 

FAD1002

  • Modalidade:

Bacharelado

  • Carga Horária Total: 

3300 horas

  • Tempo do Curso: 

entre 4, 5 e 7 anos (Máximo)

  • Correio Eletrônico:

dad_pferros@uern.br

 

  • Objetivo do Curso: 

      De acordo com as Dirtrizes Curriculares Nacionais do Curso de Administração (BRASIL, 2005) o Projeto Pedagógico do curso deverá expressar os objetivos do curso, contextualizados em relação às suas inserções institucional, política, geográfica e social. Desta forma, o objetivo geral é formar profissionais de administração qualificados dentro de uma realidade local e regional, que atendam as necessidades socioeconômicas de toda e qualquer organização, seja ela pública ou privada, estando engajado com o desenvolvimento sustentável.

  • Perfil do Formando

     Possuir visão interdisciplinar do fenômeno administrativo, com domínio sobre a ciência, as técnicas e os instrumentos do corpo profissional e conscientes dos desafios da profissão, nas dimensões na área humana, organizacional, cultura/pedagógica e econômica em âmbito nacional e internacional.

  • Campo de Atuação 
    1.       O ambiente criado na elaboração e execução da proposta curricular deve possibilitar que o desejo pelo conhecimento e pelo aprendizado seja o maior motivador da convivência, e onde a valorização disso seja motivo de orgulho entre os pares e de qualificação do próprio ambiente.
    2.       Toda essa concepção de curso busca atingir o perfil do egresso esperado e principalmente dar autonomia aos discentes, preparando-os como cidadãos do mundo e profissionais com visão global e competência para atuação local.

 

  • Atribuições do profissional formado:
    1.       Intelectuais: Capacidade de reconhecer e definir problemas, equacionar soluções, pensar estratégicamente, introduzir modificações no processo produtivo, atuar preventivamente, transferir e generalizar conhecimentos e exercer, em diferentes graus de complexidade, o processo da tomada de decisão.
    2.       Técnicas ou Metódicas: Capacidade para aplicar conhecimentos técnicos, métodos, modelos de gestão inovadores e equipamentos necessários à execução de tarefas específicas, desenvolver raciocínio lógico, crítico e analítico para operar com valores e formulações matemáticas presentes nas relações formais e casuais entre fenômenos produtivos, administrativos e de controle.
    3.       Organizacionais: Capacidade para coordenar e gerenciar a organização, utilizando técnicas de planejamento, organização, direção e controle, auxiliadas pela tecnologia da informação, para elaborar, imlementar e consolidar projetos em organizações e para realizar consultoria em gestão e administração, pareceres e perícias administrativas, gerenciais, organizacionais, estratégicos e operacionais.
    4.       Comunicativas: Capacidade para desenvolver expressão e comunicação compatíveis com o exercício profissional, inclusive nos processos de negociação e nas comunicações interpessoais ou intergrupais.
    5.       Sociais: Desenvolver capacidade de transferir conhecimentos da vida e da experiência cotidianas para o ambiente de trabalho e do seu campo de atuação profissional, em diferentes modelos organizacionais, revelando-se profissional adaptável.
    6.       Comportamentais: Ter iniciativa, criatividade, determinação, vontade política e administrativa, vontade de aprender, abertura ás mudanças e consciência da qualidade e das implicações éticas do seu exercício profissional.
    7.       Políticas: Capacidade de refletir e atuar criticamente sobre a esfera da produção, assim como na esfera pública, nas instituições da sociedade civil, compreendendo sua posição e função na estrutura produtiva sob seu controle e gerenciamento.