UERN abre inscrições para auxílio moradia, PAE e auxílio creche

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), através da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), abriu os processos seletivos para o Programas de Apoio ao Estudante (PAE), Auxílio Creche e Auxílio Moradia, referentes ao semestre 2024.2.

Se você é aluno de graduação matriculado na Uern e está em situação de vulnerabilidade socioeconômica, essa é uma oportunidade para garantir sua permanência na Universidade. Não perca essa chance!

O Programa Moradia Universitária oferece apoio aos(às) discentes de graduação e pós-graduação stricto sensu da UERN que não residem no município sede do curso. As Residências Universitárias (RUs) estão com 37 vagas distribuídas nos seguintes campi: Caicó, Mossoró, Natal e Patu. Destaca-se que todos(as) beneficiários(as) das residências possuem acesso garantido ao Auxílio Alimentação, que consiste em um valor de R$ 200,00. Para mais informações e acesso ao edital, Clique aqui.

A modalidade de Auxílio Financeiro do Programa Moradia Universitária constitui-se no valor de R$ 450,00 para apoio no pagamento de aluguel de imóvel localizado no município sede do curso, e conta com a oferta de 44 vagas para o semestre letivo de 2024.2. Para mais informações e acesso ao edital, Clique aqui.

O Programa Auxílio-Creche destina-se ao custeio de cuidadores ou creche para estudantes de graduação, em comprovada vulnerabilidade socioeconômica, que possuem filhos com idades de 0 a 5 anos. O valor é de R$ 500,00 para uma criança e R$ 750,00 caso o(a) estudante possua mais de um filho de até cinco anos. Nesta edição, estão sendo ofertadas 36 vagas, sendo 35 para estudantes com 01 filho, e uma vaga para dois filhos. Para mais informações e acesso ao edital, Clique aqui.

O Programa de Apoio ao Estudante (PAE) tem como objetivo auxiliar na permanência de estudantes de graduação presencial que se encontrem em situação de comprovada vulnerabilidade socioeconômica, mediante a oferta de bolsas no valor de R$ 450,00 que podem ser destinadas aos custeios de moradia, alimentação, transporte e reprografia. Na edição 2024.2 estão sendo ofertadas 100 vagas. Para mais informações e acesso ao edital, Clique aqui.

Destacamos que os auxílios financeiros não são cumulativos entre si.