O Curso

O CURSO

O curso de Turismo UERN Natal forma profissionais para atuar no mercado em diversas  atividades. Habilita o aluno de Turismo a exercer, de forma profissional e competente, atividades ligadas ao planejamento, organização, gerenciamento e execução de ações que envolvem áreas diversas do turismo. Possibilita, ainda, conhecer o funcionamento e a complexidade de toda a cadeia produtiva do turismo, levando-o a perceber a dimensão dos ambientes em que está inserido. Essas são tarefas complexas que exigem a atuação de profissionais especializados, com conhecimento e formação para a área – os Bacharéis em Turismo.

AS ATIVIDADES PRINCIPAIS

A matriz curricular em Turismo foi elaborada para preparar os profissionais unindo as teorias com as práticas, pautada na abrangência cultural que a área exige. Dessa maneira, oferece atividades constantes que possibilitem ao aluno atuar em atividades relacionadas ao Planejamento e Marketing de Destinos e Produtos Turísticos em Secretarias de Turismo municipais e estaduais; elaborar Planos de Desenvolvimento Turístico para municípios e regiões diversas do País; criar, administrar e assessorar agências e operadoras de turismo em todos os seus segmentos; empresas de eventos/recreação; assessorar o cliente na escolha e na aquisição de planos de viagem ou excursão; elaborar e gerir projetos em empreendimentos hoteleiros e extra-hoteleiros (campings, pousadas, casas de veraneio, hostelsbed and breakfast, entre outros); trabalhar na consultoria a empresas e municípios de vocação turística; trabalhar e administrar empresas de transporte, entretenimento e lazer, além de capacitá-los na gestão de empreendimentos ligados a restaurantes e gastronomia.

MERCADO DE TRABALHO

O setor do Turismo vem se expandindo e oferecendo um número crescente de oportunidades de trabalho e áreas de atuação. O Turismo Ecológico, o setor de Hotelaria e Gastronomia, assim como o segmento de Consultoria, com atividades voltadas à pesquisa e ao planejamento, são áreas que mais se destacam na atualidade, em decorrência, principalmente, da melhoria da qualidade de vida das pessoas. A tendência de crescimento do segmento de eventos fica evidente em diversas localidades no Brasil e no exterior, absorvendo uma mão de obra cada vez mais qualificada.

EQUIPE ADMINISTRATIVA
GESTÃO 2021 – 2023