ACAMAPATUR

João Batista Barroso de Carvalho – Discente
Victor Pollansky Varela de Lima – Discente

RESUMO DA AÇÃO

O projeto acampatur constitui-se numa ação voltada para a conscientização de temáticas relativas ao meio Ambiente e ao desenvolvimento sustentável. Realizado através de oficinas, palestras, apresentações teatrais e Artes plasticas atende ao público em especial de alunos oriundos das escolas publicas da zona norte de natal. Dada a localização desta unidade universitária a realização do acampatur já na sua xiii edição constitui-se numa Estrategia que enfatiza o papel da universidade no contexto da formação cidadã e na conscientização ambiental Das comunidades circunvizinhas a uern. Ainda se apresenta como um espaço do dialogo entre a Universidade/curso de turismo com a comunidade na perspectiva de permitir uma maior oportunidade para os Egressos das escolas publicas e privadas da zona norte ao entrosamento com a universidade. Outrossim também Destaca-se a importância desta ação quando se observa os indicadores socioeconômicos, educacionais e Ambientais da zona norte onde a universidade do estado do rio grande do norte é a unica instituição Universitária publica ali existente. Dado os inúmeros registros e declarações das etapas realizadas Anteriormente se observa que este evento ja se constitui numa demanda solicitada por gestores de escolas Publicas e outra organizações da sociedade civil. Com tema vivencias e oficinas em meio ambiente colocara em Foco as transformações socioespaciais e ambientes que o turismo tem provocado em suas proximidades.

PÚBLICO-ALVO

Alunos de escolas publicas que estejam nas imediações do campus natal e declarem interesse em participar do Conjunto de ações oficinas, e visitas técnicas em meio ambiente.